Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Void Bastards, Yumeutsutsu Re:Master, Dead by Daylight e muitos mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados a isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Mário Carvalho


Matando a saudade dos filmes slashers de uma forma diferente

Jogos online dificilmente conseguem prender minha atenção por muito tempo. São raras as exceções que consigo destacar aqui: Overwatch (Multi) e Titanfall (Multi) que, apesar do foco em partidas rápidas, ainda conseguiam trazer alguma narrativa através de seus personagens e cenários. Recentemente fui apresentado ao Dead by Daylight (Multi) por um amigo e acabei sendo cativado pelo imensa quantidade de homenagens e referências aos filmes de terror dos anos 70 e 80, muito marcado pelo subgênero que ficou conhecido como slasher. Filmes como Massacre da Serra Elétrica, Halloween, Pânico, entre outros, marcaram minha infância e adolescência e poder rever suas figuras icônicas é uma excelente pedida.



O título consegue trazer o mesmo clima e charme que popularizou suas fontes inspiradoras para os consoles, PC e agora nos dispositivos móveis também. Controlar Leatherface, Michael Myers, Freddy Krueger, entre outras figuras macabras é um deleite para qualquer fã, com direito a provocar muito sustos nos sobreviventes. Por falar neles, completar a tarefa de ligar todos os geradores, liberando a porta de saída é um grande desafio, que exige muita habilidade e estratégia para antever a movimentação do assassino. Preparem-se para a serra elétrica, garras afiadas e muitos sustos!


Ivanir Ignacchitti


Garotas fofinhas fazendo jogos

Neste fim de semana, meu foco principal é Yumeutsutsu Re:Master (Multi). Como de costume, outra visual novel que estou jogando. Desta vez, trata-se da história de uma garota que arruma um emprego em uma empresa que desenvolve jogos, onde terá que trabalhar em uma nova versão (um “remaster”) de uma visual novel. No entanto, a equipe com a qual está trabalhando também inclui a sua irmã mais nova, que está de mal com ela há um longo tempo, mas a protagonista não sabe o motivo.



Até o momento, gosto do tom leve da história e de algumas situações do processo de desenvolvimento que são fáceis de empatizar. Provavelmente não devo jogar outra coisa, mas talvez eu brinque um pouco fazendo umas sidequests aleatórias em Yakuza 0 (Multi).



Farley Santos


Cuidando de um reino, explorando naves perigosas e andando de bike

Neste fim de semana me concentrarei em três principais jogos. O primeiro deles é Kingdom Two Crowns (Multi), que recebeu uma expansão com conteúdo inspirado em Bloodstained. Gosto bastante deste minimalista título de estratégia e construção de reino, e a campanha de Bloodstained parece ser bem interessante por apresentar mecânicas únicas.



O outro jogo da vez é Void Bastards (Multi), um FPS com elementos de roguelike. Uma nave com inúmeros criminosos ficou presa em uma região perigosa e o objetivo é explorar naves abandonadas em busca de recursos. Além de apresentar ideias e conceitos estratégicos bem interessantes, o título conta com um visual em cel shading bem interessante.



Por fim, explorarei as possibilidades de Lonely Mountains: Downhill (Multi), um jogo sobre fazer trilhas montanhosas em uma bicicleta. O objeto é chegar o mais rápido possível na base da montanha por caminhos bem traiçoeiros com rotas alternativas, segredos e mais. Parece ser uma experiência relaxante e intensa ao mesmo tempo.

Entre um e outro, tentarei conferir outros jogos menores: o roguelike 2D ScourgeBringer (Multi) (que recebeu uma atualização com novidades), Streets of Rage 4 (Multi) (para tentar melhorar minhas classificações) e Control (Multi).



Hadan F.


Tempo escasso, partidas rápidas e relaxantes (algumas nem tanto)

Nesse final de semana estarei em processo de mudança para outra residência e como todo incidente do tipo, há muito desgaste físico e mental. Para ajudar a equilibrar o aborrecimento, o Vita será novamente o salvador, em companhia de Minecraft (Multi). Não é nenhuma novidade que eu seja fã do jogo e embora a versão para o portátil seja consideravelmente menor que as do PS4/XBO — e mais ainda em relação à Java Edition —, ainda é muito divertido, especialmente na seed maravilhosa que encontrei.

Embora não esteja anunciando com tanto afinco, as partidas semanais no Magic: The Gathering Arena (PC) continuam, especialmente com a indefinição do meta game diante da prorrogação do lançamento físico de Ikoria: Lair of Behemoths — a nova coleção de Magic: The Gathering —, em razão da atual crise. Em outras palavras, o aprimoramento nas novas mecânicas será crucial nesse meio tempo.

Por sinal, Metagal (Multi) foi concluído com tudo a que teve direito, logo, aguardem a análise que publicaremos no decorrer dessa semana.



Alexandre Galvão


Resolvendo assuntos inacabados durante a quarentena.

O período de isolamento está sendo bem aproveitado nos momentos de lazer para dar cabo de alguns assuntos inacabados. Duas semanas atrás eu comecei a jogar casualmente Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Multi), e acabei zerando o jogo novamente, com direito ao final verdadeiro depois de muitas horas muito bem gastas ali.



Foi nessa brincadeira que tomei vergonha na cara — na verdade foi um amigo que deu a ideia, mas enfim… — de pegar os jogos inacabados que tenho e finalizá-los definitivamente. Semana passada eu fiz isso com Watch_Dogs 2 (Multi), onde já estava "nos finalmentes" e lembrei o quanto esse jogo é divertido.

Para este fim de semana, estou avaliando os possíveis candidatos que estão com situação semelhante, e o mais cotado para ser zerado de uma vez é Mad Max (Multi). Hora de dar um grau no possante e voltar a queimar borracha na areia pra finalizar esse jogo de uma vez por todas!



Tiago Herrmann

Desbravando o “Novo Oeste”

Depois de longos fins de semana me aventurando no Reino dos Cogumelos com meu Nintendo Switch, decidi voltar ao PlayStation 4 e desbravar o velho oeste (não tão velho assim) em Red Dead Redemption 2 (Multi). Espero ficar horas explorando este novo mundo e como um verdadeiro e excêntrico apaixonado por jogos de mundo aberto, acredito que a experiência será extremamente satisfatória. Entre uma boa aventura e outra, também pretendo aproveitar o isolamento social para voltar às jogatinas semanais de CS:GO com amigos.


E encerramos a nossa edição do Jogatina de FDS. Agora queremos saber de você, caro leitor: qual a sua pedida para o final de semana? Não deixe de conferir em nossa página a análise de Streets of Rage 4 (Multi), o aguardado beat'em up do Mega Drive, e Wuppo: Definitive Edition (PC/Switch), um simpático indie que mistura plataforma e quebra-cabeças. Para os fãs de jogos de luta, temos um caprichado guia contando um pouco dos personagens da primeira temporada de Granblue Fantasy: Versus (PC/PS4).

Ficamos por aqui, agradecemos a sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google