CBLoL 2020: KaBuM! atropela o Flamengo, aplica um 3x0 e garante o título da Primeira Etapa

É o tetracampeonato da organização, que agora se iguala a INTZ como os maiores campeões do CBLoL.




Da lanterna ao título, assim pode ser resumida a histórica campanha da KaBuM! na Primeira Etapa da edição de 2020 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A organização passou boa parte da metade inicial da competição na última posição e só foi encontrar seu primeiro triunfo na terceira semana. No entanto, quando o momento de definição chegou, o time engatou uma sequência surpreendente de seis vitórias e terminou a fase de pontos na quarta colocação. Nas semifinais, superou a Vivo Keyd com um 3x0 e na decisão repetiu o placar contra o Flamengo. Esse é o quarto campeonato nacional vencido pela KaBuM!, que agora se iguala a INTZ como as duas equipes que têm a maior quantidade de taças do CBLoL. Confira, logo abaixo, o resumo de todas as partidas da grande final.

Vitória tranquila

A KaBuM! começou a final com amplo domínio sobre o Flamengo. Os Ninjas acumularam abates em pontos variados do mapa, levaram dois dragões, conquistaram os dois Arautos e derrubaram a primeira torre. O early game praticamente perfeito dificultava a entrada da equipe Rubro-Negra na partida, que se via cada vez mais pressionada. Prova disso é que o Flamengo só foi conseguir a sua primeira eliminação aos 15 minutos, quando os adversários já haviam colecionado cinco.

A primeira grande team fight da decisão estourou na selva do Flamengo, logo atrás do covil do dragão. Os Rubro-Negros não foram capazes de evitar que os Ninjas conquistassem o bônus do Oceano e ainda sofreram dois abates. Pouco tempo depois, a KaBuM! se fortaleceu ainda mais com a alma do Oceano e também o buff do Barão. Com o Na’Shor, os Ninjas derrubaram toda a linha de T2 e ainda destruíram o inibidor da rota do meio, por outro lado, o Flamengo só foi demolir a primeira torre aos 30 minutos.

A luta decisiva aconteceu ao redor do Dragão Ancião. A KaBuM! havia iniciado o objetivo e o Flamengo tentou se organizar para a contestação. No entanto, três Rubro-Negros foram mandados diretamente para a base. Aproveitando a superioridade numérica, os Ninjas conquistaram o buff Ancião e partiram para explodir o Nexus, abrindo 1x0 na série.



Flamengo — lado azul

WooFe (Lucian) — 2/2/2
Ranger (Graves) — 2/2/3
Goku (Orianna) — 0/1/4
Absolut (Miss Fortune) — 1/2/4
Jojo (Sett) — 0/5/5

KaBuM! — lado vermelho

Parang (Orn) — 2/0/6
Wiz (Trundle) — 2/1/5
Tutsz (Azir) — 2/0/4
DudsTheBoy (Senna) — 3/1/7
Ceos (Maokai) — 3/3/4

Bans

Flamengo: Rumble / LeBlanc / Jayce / Irelia / Pantheon
KaBuM!: Varus / Thresh / Aphelios / Ekko / Akali
MVP: Tutsz

Repeteco

O Flamengo estava mais ativo na segunda partida, acelerado pela dobradinha entre o caçador Ranger e o topo WooFe, dupla que eliminou duas vezes o topo Parang logo nos primeiros minutos. No entanto, a KaBuM! não ficou atrás graças ao foco nos objetivos, tendo garantido os dois primeiros dragões e também Arauto. Apesar de os Rubro-Negros terem vantagem no placar de abates, não conseguiam controlar o jogo e foram punidos ao tentar seu primeiro dragão. Mesmo conquistando o bônus do Oceano, o time perdeu a team fight que estourou na sequência e ainda viu toda sua linha de T1 ir para o chão.

Recuperado da derrota na luta anterior, o Flamengo garantiu o Arauto e o utilizou na rota do meio para tentar derrubar a T1, porém a resposta da KaBuM! foi avassaladora. Os Ninjas levaram a melhor na team fight e tiveram caminho livre para a conquista do Barão. Com o Na’Shor em mãos, a equipe destruiu o inibidor do meio e também levou seu terceiro bônus de dragão. O domínio da KaBuM! era imenso e o time nem precisou da alma do dragão ou do segundo Barão para empurrar o Flamengo contra a parede, aplicar o Ace e demolir o Nexus para ficar a uma vitória do título.


KaBuM! — lado azul

Parang (Jayce) — 2/5/10
Wiz (Nidalee) — 4/3/7
Tutsz (Syndra) — 2/0/6
DudsTheBoy (Varus) — 6/0/7
Ceos (Tahm Kench) — 1/1/11

Flamengo — lado vermelho

WooFe (Orn) — 2/3/5
Ranger (Graves) — 2/5/3
Goku (Akali) — 3/3/1
Absolut (Aphelios) — 0/2/1
Jojo (Lulu) — 1/2/1

Bans

KaBuM!: Kalista / Thresh / Miss Fortune / Ekko / Bardo
Flamengo: LeBlanc / Senna / Azir / Trundle / Vladimir
MVP: DudsTheBoy

Virada e título

O início da terceira partida foi equilibrado, enquanto o Flamengo levava os objetivos (dragão e Arauto), a KaBuM! garantia abates. A vantagem começou a pender para o lado Ninja em uma iniciação Rubro-Negra na rota superior, em que o topo Parang saiu com um Double Kill. Porém, a dianteira da KaBuM! durou pouco tempo, pois o Flamengo encontrou o Ace em um embate ao redor do covil do dragão e ainda garantiu o bônus da Montanha. A partir desse ponto, o time carioca passou a acelerar e dar as cartas.

No entanto, o cenário voltou a mudar em outra team fight ao redor do covil do dragão, em que a KaBuM! lutou melhor e ainda levou o bônus. Essa vitória inverteu o jogo e os Ninjas se tornaram dominantes, vencendo todas as team fights posteriores e abrindo espaço para o Barão. Com o Na’Shor, a equipe destruiu o inibidor da rota inferior e demoliu a primeira torre do Nexus, antes de recuar. Na sequência, foi preciso somente capitalizar os recursos e organizar o último cerco contra a base adversária. Já dentro do território inimigo, bastou a KaBuM! explodir o Nexus para fechar a série em 3x0 e levar o título da Primeira Etapa do CBLoL 2020.



Flamengo — lado azul

WooFe (Orn) — 1/3/8
Ranger (Graves) — 2/6/5
Goku (Syndra) — 5/5/3
Absolut (Xayah) — 3/2/8
Jojo (Lulu) — 0/3/9

KaBuM! — lado vermelho

Parang (Jayce) — 6/3/9
Wiz (Trundle) — 5/2/7
Tutsz (Karma) — 0/3/14
DudsTheBoy (Miss Fortune) — 8/2/5
Ceos (Yuumi) — 0/1/14

Bans

Flamengo: LeBlanc / Senna / Ekko / Akali / Azir
KaBuM!: Varus / Kalista / Aphelios / Kog’Maw / Lee Sin
MVP: Parang

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google