Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Granblue Fantasy, Doom Eternal, Animal Crossing e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS! Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como da uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados a isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Mário Carvalho


Vivenciando a epidemia nos jogos

Mediante a situação emergencial que estamos passando no país, não há argumento que invalide a recomendação de permanecer em casa o máximo possível e redobrar os cuidados com a saúde. Já que a regra é ficar em quarentena, por que não entrar no clima de epidemias no mundo dos jogos? Aqui pelos menos não há limites e podemos bancar o super-herói. Meu final de semana vai estar repleto de zumbis, criaturas bizarras e combates frenéticos em Dead or School, um jogo que mistura hack and slash com toques de exploração metroidvania.



No enredo controlamos a jovem Hisako que enfrenta um cenário em que a raça humana perdeu o conflito contra a infestação de zumbis e criaturas macabras, passando a viver em estações subterrâneas. Cabe a nossa jovem protagonista dar um basta na situação. O jogo traz uma arte simples, mas que cativa pelo traço característico de animações japonesas. Nos intervalos, assim como fiz na demo de Final Fantasy VII Remake, pretendo jogar e rejogar diversas vezes a versão teste disponibilizada de Resident Evil 3 Remake. Pretendo revisitar cada trecho disponível em busca de curiosidades e explorar ao máximo a mecânica de combate contra os infectados e Nemesis.



Ivanir Ignacchitti


Um fim de semana de luta e estratégia

Neste fim de semana, devo gastar um tempo com dois jogos em particular. O primeiro deles é Granblue Fantasy: Versus. O jogo de luta baseado em Granblue é muito bom e, como de costume, a XSEED fez um bom trabalho com a adaptação do jogo ao PC. Estou ainda me acostumando com os controles e com os personagens. Espero que o fim de semana seja útil para isso e talvez eu vencer um pouco nas disputas online porque eu honestamente já apanhei demais nele, haha.



O outro foco deve ser em Alder’s Blood. Esse jogo de estratégia no Switch traz vários elementos interessantes, sendo mais voltado para o stealth do que para confrontos diretos. Devo gastar um bom tempo com ele, possivelmente até mais do que com Granblue. Caso tenha um pouco de tempo livre, também devo jogar um pouco mais de The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III. Estou honestamente amando a Nova Classe VII e é muito bom ver o Rean crescido além de várias caras familiares dos jogos anteriores.



Matheus Senna de Oliveira


Lutando contra o inferno na Terra

Motivado pela pandemia do Coronavírus, neste fim de semana terei mais tempo para focar em um jogo que tem tudo para ser um sucesso. Doom Eternal (Multi) é o mais novo título da famosa franquia de tiro, onde o jogador deve defender o nosso planeta de uma invasão (não relacionada ao Covid-19) de monstros e demônios de uma dimensão infernal. Para isso, o protagonista Doom Slayer terá um arsenal completo, incluindo escopetas, rifles de plasma, motosserras, lança-chamas e granadas, além de muitas habilidades e customizações especiais. Fique atento, pois a análise desse frenético e incrível game deve chegar em breve.



Farley Santos


Alternando entre a ação frenética e a vida tranquila

Neste final de semana me concentrarei em três jogos de estilos um pouco dissonantes: dois de ação e um de simulação bem tranquilo.

O primeiro dos títulos é One Step From Eden, um roguelike de ação com combate inspirado na série Mega Man Battle Network. As batalhas são incrivelmente frenéticas e há um aspecto estratégico na forma de mecânicas de montagem de baralhos de feitiços, estou gostando da mistura criativa. Como é de praxe do estilo, é um jogo bem difícil e impiedoso, mas tenho chegado cada vez mais longe nas minhas tentativas e me divertido no processo.



Também continuarei minha aventura em Exit the Gungeon, a continuação e spin-off de Enter the Gungeon. Desta vez o gênero é plataforma e tiro 2D, sendo que as características do original, como muitas balas na tela e armas malucas, estão presentes. Ainda estou apanhando bastante, porém estou gostando da experiência.

Por fim, vou me isolar na ilha deserta de Animal Crossing: New Horizons, o novíssimo título da série de simulação da Nintendo. Tentei ao máximo resistir aos encantos do jogo, mas no fim foi impossível: o charme, as inúmeras possibilidades e atmosfera serena me conquistaram.



Hadan F.


Entre as turbulências, criatividade e diversão

Dado o necessário isolamento, o que nos resta será explorarmos um de nossos hobbies favoritos. Nesse caso, multipayer só online, garotada. Como todos já cansaram de saber, sou um grande fã de Magic: The Gathering e jogava competitivamente no formato físico em uma loja na cidade onde residi até setembro do ano passado. Os proprietários, além de grandes amigos, são extremamente responsáveis com todos os frequentadores, logo, decidiram suspender provisoriamente as atividades para contribuir no combate ao coronavírus.



Para não deixar a todos “órfãos”, organizarão os tradicionais torneios físicos migrando-os para o Arena — o que me oportunizará usufruir da companhia deles novamente, ainda que de forma “torta”, sendo então minha pedida para o final de semana. Talvez me aventure novamente por Red Dead Redemption 2, afinal, o western não pode parar.

Em tempo, tenham paciência, lavem as mãos, limpem adequadamente seus joysticks e portáteis (tão importante quanto), se alimentem bem, se cuidem e cuidem dos demais. Tudo isso passará. Nos veremos por aqui!


As palavras do Hadan não poderiam ser mais apropriadas para encerrar essa edição. A crise que estamos vivenciando demanda muita responsabilidade e empatia pelo próximo. Reforcem o cuidado com a higiene e procurem ficar dentro de casa.

Não deixem de conferir em nosso site a análise da continuação de Midoriya e os alunos da U.A. em My Hero One's Justice 2 e a terceira parte do nosso especial sobre as rivalidades nos lançamento de consoles. Estamos realizando também uma cobertura repleta de materiais interessantes sobre o remake de Final Fantasy VII, dentre eles: o perfil de Cloud Stife e uma análise de todas as informações que vimos até agora e que indicam um possível jogo do ano em 2020.

 Nos despedimos aqui de mais uma Jogatina de FDS. Cuidem-se e tenham todos uma excelente semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook