Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Ciel Fledge, Warrios Orochi 4, Dreams e muitos mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Sejam todos bem-vindos a mais uma Jogatina de FDS! Todos em ritmo de festa pelo feriado prolongado que se aproxima. Seja você um folião empolgado por participar de desfiles e blocos de rua ou queria apenas descansar e se desligar da correria do dia-a-dia. Em ambos os casos, um feriado prolongado para um jogador é sempre uma ótima oportunidade de melhorar o progresso naquele jogo que está levando tempo para finalizar. Motivados a isso, perguntamos ao nosso time de redatores quais jogos estão na mira da sua jogatina.

Mario Carvalho


Celebrando o ouriço azul

O filme do Sonic chegou e, para a minha felicidade, ele está arrancando muitos elogios do público geral. Sem querer invocar guerrinhas infrutíferas de infância, mas eu sempre tive um apego muito maior ao Sonic do que ao Mario (ironia do nome) quando o assunto era mascote preferido dos jogos. Farei o possível para assisti-lo nesse final de semana e para celebrar uma adaptação bem feita, nada melhor que saudar ao clássico jogando Sonic Mania (Multi). O título é um presente especial para os fãs do veloz mascote da Sega ao resgatar de maneira excelente fases, trilhas sonoras e a veloz jogabilidade que marcaram época na geração 16 bits. E vocês, já assistiram o filme?



Ivanir Ignacchitti


O céu rotineiro e a noite sombria

Este fim de semana, irei aproveitar novamente Under Night In-Birth Exe:Late[cl-r]. Joguei ele um bom bocado esta semana e fiquei surpreso em conseguir lutar bem contra algumas pessoas que claramente dominavam melhor os seus personagens. Devo aproveitar para fazer mais algumas batalhas online.



Mas provavelmente o meu final de semana será mais dominado por Ciel Fledge: A Daughter Raising Simulator. Gosto bastante de simuladores de rotina, em que você define ações para a semana e isso afeta os seus atributos. Quero ver como a garota Ciel irá se desenvolver ao estudar bastante para se tornar inteligente e ter um forte carisma para suas relações sociais.



Matheus Senna de Oliveira

Jogando um clássico Musou

Neste fim de semana, espero poder curtir Warriors Orochi 4 Ultimate (Multi). Um Musou no estilo clássico, o game oferece mais de uma centena de personagens diferentes (isso mesmo!), além de diversos equipamento e armas especiais. Em grupos de três guerreiros, além dos suportes, o jogador precisa enfrentar grandes exércitos e conquistar territórios inimigos. Misturando elementos orientais, nórdicos e gregos, o título promete ser muito divertido.



Pedro Pinto Albuquerque


Revisitando um passado quebrado

Após fechar DAEMON X MACHINA, é hora de voltar para o já um pouco antigo Quantum Break. Ele segue a cartilha da Remedy de fazer jogos, e isso torna um pouco estranho o gameplay, uma vez que já terminei o seu sucesso espiritual (Control), e em muitos aspectos é notável a evolução que existiu do primeiro para o segundo. Porém o foco na história, e a ousadia de colocar entre os atos, episódios de uma série com atores reais, confere um gostinho especial de originalidade para a experiência.



Hadan F.


Sonhos, inferno e cartas para comemorar o Mundial 

Após dedicação exclusiva a Dreams, lançado no último dia 14, posso voltar a Slain: Back from Hell e, com um mínimo de vergonha na cara, tentar finalmente concluí-lo. Se bem que após o excelente trabalho desenvolvido pela Media Molecule, me sinto bastante atraído em brincar um pouco mais do que o recomendado no aplicativo, experimentando a criação de jogos e canções.



O último final de semana consagrou o brasileiro Paulo Vitor Ramo da Rosa, o “PV”, como o campeão do XXVI World Championship de Magic: The Gathering. À essa altura, nada mais justo senão algumas partidas dedicadas ao campeão junto ao Arena.


Essa foi a nossa lista: uma mistura agradável de clássicos e novidades. E você, caro leitor, qual a sua pedida para o final de semana? Não deixem de conferir nosso site para uma análise caprichada de Azur Lane: Crosswave e Bayonetta, sendo o último parte de um bundle comemorativo ao seu décimo aniversário. Além disso, tivemos um Blast Test de World of Horror (PC), jogo que explora um vasto e macabro universo de lendas urbanas japonesas.

Por hoje é só, nos vemos na próxima edição do Jogatina de FDS. Tenham todos um excelente final de semana e feriado!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google