League of Legends (PC): FunPlus Phoenix e G2 Esports farão a final do Mundial 2019

Pelo segundo ano consecutivo. um time da China e outro da Europa se enfrentam na decisão do torneio mais importante da temporada.



Está definida a grande final do Mundial 2019 de League of Legends. FunPlus Phoenix e G2 Esports se enfrentarão no próximo domingo (10), em Paris, pelo direito de levantar a Summoner's Cup e garantir o título mais importante da temporada. É a segunda vez consecutiva que o campeonato será decidido entre uma equipe da China e outra da Europa — em 2018, a Invictus Gaming bateu a Fnatic e levou a taça para o Oriente.


A FunPlus Phoenix garantiu sua vaga na final ao bater a Invictus Gaming em um clássico regional. O sonho do bicampeonato da IG começou a ruir logo na primeira partida da série Melhor de Cinco (Md5), quando a FPX precisou somente de 28 minutos para derrubar o Nexus da base rival. Os atuais detentores do título mundial conseguiram o empate no duelo seguinte, porém, foram dominados nos outros dois. Com o placar de 3x1, a FunPlus Phoenix se tornou a primeira finalista.

Já a G2 Esports precisou encarar a temida SK Telecom T1 — em uma reedição da semifinal do último Mid-Season Invitational (MSI). Porém, os coreanos não aproveitaram a chance da revanche e mais uma vez foram eliminados pelos europeus. A Md5 pôde ser resumida em duas palavras: tensão e imprevisibilidade. Em todas as partidas, era impossível afirmar quem sairia com a vitória até o momento em que o último golpe no Nexus fosse desferido. Com vantagens sendo revertidas a todo momento, G2 e SKT proporcionaram um verdadeiro espetáculo, com os europeus vencendo por 3x1.

A derrota da SKT fez com que a Coreia não tenha representantes na decisão pelo segundo ano seguido. O país que dominava o competitivo internacional até 2017 — sempre com, pelo menos, um time disputando o título mundial — teve como última campanha mais vitoriosa o MSI 2018, quando a Kingzone DragonX chegou na final e perdeu para a Royal Never Give Up, da China. Desde então, os coreanos pararam nas quartas-de-final do Mundial 2018 e nas semifinais do MSI e Mundial de 2019.

FunPlus Phoenix e G2 Esports chegam pela primeira vez na decisão e a equipe europeia pode fazer história. Além do título inédito, o time busca encerrar os sete anos de hegemonia dos asiáticos. Depois que a Fnatic foi campeã da season one, em 2011, o campeonato passou a ser completamente dominado pelos orientais. A G2 também briga pela tríplice coroa inédita, ou seja, quer ser a primeira organização a conquistar na mesma temporada seu torneio regional, MSI e Mundial. A grande final será transmitida ao vivo nos canais oficiais da Riot Games (YouTube, Twitch e site).

Mundial 2019 — final

Dia 10/11, a partir das 09h (horário de Brasília)
  • FunPlus Phoenix x G2 Esports

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google