Final Fantasy XIV (Multi) pode chegar ao PlayStation 5

MMORPG da franquia de RPGs já está mirando a nova geração.

Final Fantasy XIV pode estar à caminho do PlayStation 5. Durante um evento no Reino Unido, o diretor do jogo Naoki Yoshida se referiu a uma versão em andamento para o PS5, mas a Square Enix está mantendo uma postura mais contida em relação a isso.

De acordo com os presentes no evento, Yoshida disse que os desenvolvedores estão "trabalhando duro na versão de PS5".


Em resposta à IGN, a Square Enix disse que isso não reflete como uma confirmação direta da empresa: "Ainda que não seja uma confirmação, (O diretor) Yoshida espera que FF XIV Online possa ser lançado na próxima geração de consoles da Sony".

Mesmo que não exista uma versão oficial do possível lançamento do jogo, o diretor certamente está interessado em traze-lo para o vindouro PlayStation 5 o quanto antes.

A Square Enix vem trabalhando em FF XIV desde 2010. Em 2013, a companhia lançou "A Realm Reborn", que revitalizou o MMORPG, desde então três novas expansões foram lançadas, uma melhor que a outra de acordo com o público e a crítica.

O jogo ultrapassou 16 milhões de jogadores em 2019, provando que mesmo quase uma década depois ainda mantém seu sucesso, fazendo todo sentido migrar para a nova geração.

Fonte: IGN

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google