PlayStation 5: data de lançamento e novas informações são divulgadas

Novo console da Sony será lançado no fim do ano de 2020.

Conforme informações divulgadas pelo blog oficial PlayStation e na matéria da Wired, o novo console da Sony, agora oficialmente chamado de PlayStation 5, irá chegar no fim do ano de 2020. Enquanto ainda temos alguns mistérios, temos várias novidades confirmadas. Uma delas é um sistema de vibração nos controles mais refinado e configurável, permitindo ao jogador ter uma sensação mais próxima do que estiver acontecendo no game.


Outra novidade é que os gatilhos dos botões L2/R2 receberão uma atualização: eles terão uma espécie de resistência mecânica, simulando a resposta táctil de, por exemplo, utilizar um arco ou acelerar um carro. Também foi confirmado que o recurso ray-tracing, que permite a criação de efeitos luminosos e sonoros 3D de alta qualidade, será implementado via hardware através de uma GPU (muito mais rápido que do que via software).

A forma com que os dados serão carregados e processados também é uma das qualidades do PS5. O PlayStation 5 irá contar com uma memória SSD para um maior processamento dos dados. O leitor óptico, que permitirá a leitura de BluRays com qualidade 4K, estará presente e será utilizado de forma interessante: a instalação dos games será mandatória, mas os dados da mídia física (de até 100 GB) poderão ser carregados de forma customizável, onde o jogador poderá especificar quais partes terão prioridade.

E aí? Alguém mais está ansioso pelo PlayStation 5?


é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.


Disqus
Facebook
Google