Entrevista

BGS 2018: entrevistamos Felipe Oliveira, gerente de produtos da 2A.M.

Apesar de nova no mercado, a marca tem grandes planos e estratégia ousada para ganhar a simpatia e o interesse do público gamer.

A 2A.M. é uma marca recente no cenário nacional de PC gaming, mas que está entrando de cabeça no mercado e mostrando a que veio. Na Brasil Game Show desse ano eles apresentaram ao público sua linha especial em parceria com YoDa, empresário, streamer e ex-jogador profissional de League of Legends. Eles também patrocinaram a competição oficial de e-sports do evento, a Brasil Game Cup (BGC). Batemos um papo com Felipe Oliveira, gerente de produtos da 2A.M., para saber quais são os planos para conquistar os diversos tipos de jogadores que existem atualmente.


GameBlast – A 2A.M é uma marca recente, que está entrando agora em um mercado aparentemente difícil. Um dos maiores problemas nele é o dólar. Como vocês estão fazendo para se adequar em meio a esses nomes mais consolidados e a variação constante dólar?

Felipe Oliveira – Na verdade essa questão do dólar é algo que foge um pouco do controle de todo mundo. A gente tenta se adequar da melhor maneira possível e trazer a melhor solução dentro do que achamos aceitável para o mercado brasileiro. Da mesma maneira que o dólar acaba afetando o meu negócio, afeta o do meu concorrente. Então é algo que infelizmente, devido ao cenário econômico brasileiro, a gente tem que se adaptar da melhor maneira possível. Não tem muito segredo.

GB – Vocês se colocaram como uma marca que irá agradar tanto aos jogadores hardcore, quanto aos casuais. Falando dos casuais primeiro, a 2A.M. tem um esquema de escolha por jogo em seu site bem bacana e intuitivo, mas ele já está lá. Como chamar a atenção desse gamer casual, que quer uma máquina de alta performance, mas que não tem acesso a marcas ou o ambiente do PC gaming?

Felipe – Nós acabamos de lançar a marca e temos investimentos de alguns parceiros. Aqui na feira estamos anunciando a linha do YoDa. Ele é uma pessoa midiática enorme, que atinge bastante até o gamer casual. Então ele nos auxilia a chegar nesse consumidor, a mostrar que ele também pode fazer parte desse universo do PC gaming. Temos também as parcerias firmadas com Intel e NVIDIA, que também trabalham não só com o público casual, mas também com profissionais. Aquele cara que usa a máquina para trabalhar e a noite quer jogar alguma coisa. Falando globalmente, todas essas parcerias, incluindo a ProGaming também, fazem com que a gente atinja todo esse nicho do mercado.

GB – Agora pensando nos hardcores, que compram um computador e gostam de fazer modificações em seus componentes, como placa de vídeo e afins, o quanto as máquinas da 2A.M. são amistosas a essas customizações?

Felipe –Temos uma política específica de garantia no nosso site, aonde o consumidor pode ver o que é possível customizar ou não. Claro que sempre que ele for mudar um software, ele precisa usar um programa original. Seguir os tramites que são padrão da indústria. Porém, sempre tentamos ser o mais amigável possível, desde que ele siga as especificações das máquinas. Para atender especificamente a esse público, nós temos máquinas com water cooler da Ekwb, que é top de linha, além dos gabinetes da InWin. Também somos grandes parceiros da Tech Lab, que é composta basicamente pela galera que gosta de modificação e estuda o hardware mais a fundo.

GB – Atualmente temos muitos games em altíssima definição e muito elaborados. Visto que estamos caminhando para o final da 8ª geração, como a 2A.M. está se preparando para a nova geração que está por vir? Já existe algum plano?

Felipe – Por sermos parceiros de cocriação da NVIDIA, estamos sempre por dentro do que está para acontecer no mercado. A Intel também participou desse nosso projeto, então também temos esse tipo de informação para fazer essa transição da melhor maneira possível. Hoje a gente trabalha com as últimas linhas de ambos os parceiros. Somos o primeiro fabricante a trazer RTX para o Brasil. Entre todas as marcas no país, somos os únicos a trazer as placas de vídeo de alta performance RTX 2080 e RTX 2080 TI. Com a Intel, nós temos Optane e Inove, que são coisas que nem todo mundo trabalha. Também possuímos memória Corsair, HyperX, placa mãe GIGABYTE. Trabalhamos com todo mundo e estamos sempre por dentro e assim como fomos os primeiros a trazerem essas novidades também seremos os primeiros a trazerem as próximas novidades assim que elas forem lançadas.


GB – A 2A.M. chegou com um catálogo enorme. Além dos PCs e notebooks, também tem periféricos que vão de mouses até cadeiras gamer. Existem planos para criar outros produtos de acordo com o crescimento da marca, como fones de ouvido ou controles próximos aos dos consoles?

Felipe – Estamos sempre atentos ao mercado, para assim entregar uma solução completa. Já temos teclado mecânico e duas opções de mouse. Futuramente teremos headphones, mouse pads, tudo customizado da nossa marca. Temos como parceiros hoje a Razer, que nos forneceu os fones e mouse pads para o evento, além da HyperX. Claro que se tivermos espaço para lançarmos fones, controle ou mouse pads, com certeza iremos trazer.


é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google