Street Fighter V (PC/PS4): Red Bull Kumite 2016

Segunda edição do Red Bull Kumite acontece no final de semana, confira a programação.

Neste final de semana Paris vai tremer com os fortes competidores de Street Fighter V disputando  o Red Bull Kumite. O evento que estreou no ano passado foi sucesso com seu formato de octógono, proporcionando um verdadeiro clima de gladiadores de MMA. Para esse ano a emoção e disputa promete ser maior.


O evento

Entre os dias 23 e 24 de abril, veremos grandes nomes da cena mundial competindo pelo título do torneio. Ao todo teremos 16 competidores, sendo 14 convidados e dois oriundos do torneio eliminatória do sábado. Com os 16 participantes definidos, veremos as pelejas acontecerem no domingo com stream oficial do evento.

No domingo a competição será no tradicional formato de eliminação dupla, com as etapas e horários do evento, convertidos para horário de Brasília, sendo:


  • Cerimônia de abertura: 10:15hs;
  • Abertura do stream: 10:15hs às 10:35hs;
  • TOP 16 para TOP 12: 10:35hs às 13:30
  • Combo Contest: 13:30hs às 13:50hs;
  • TOP 12 para TOP 4: 13:50hs ás 16hs;
  • All-Star Team Battle: 16hs ás 16:20hs;
  • TOP 4 rumo a final.


Competidores

Os 14 convidados são em sua maioria, nomes conhecidos também fora da cena. Vindo de todos os continentes, também estamos representados na competição com a grande surpresa da Capcom Cup 2015. O seleto grupo conta com Daigo Umehara, Alioune, Luffy, Tokido, Gamerbee, Bonchan, Snake Eyez, Kazunoko, Poongko, Xian, Justin Wong, Infiltration, Keoma e Momochi.

O brasileiro Keoma vem jogando com Karin Kanzuki para descobrir os segredos do jogo. Longe de estar com o grande conhecimento das mecânicas do jogo anterior, mas mantendo seu conhecimento de táticas, veremos sua Karin dar trabalho aos rivais. Sua participação no Cacomp terminou empatado na quinta colocação, junto com SOA|Death Gun. Com apoio do Team Innova, com certeza veremos com o tempo um Keoma mais forte ao decorrer da temporada.

Esteja preparado

Com um formato diferente do tradicional, grandes jogadores e um apoio gigante do patrocinador, o Red Bull Kumite promete muito hype e grandes lutas. Entre um dos destaques será o primeiro torneio junto com os grandes nomes, que Daigo participará esse ano. O japonês não fez sua estreia na Capcom pro Tour até o momento.

Bonchan retorna para defender seu título, o qual, ganhou com grande luta na final de 2015 contra o seu mentor: Tokido. É difícil apontarmos um favorito quando temos muitas lendas de cada região e um jogo em que todos estão aprendendo no mesmo tempo e apenas Infiltration poderia ter uma leve vantagem pelo brilhante inicio de temporada.


Façam suas apostas, quem leva a edição desse ano? Será que teremos outro reset na grande final? Deixe seus palpites.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google