EVO 2014: Confira os resultados e as lutas finais

Maior torneio de jogos de luta do mundo trouxe batalhas extremamente acirradas e muitos momentos de tensão. Veja os campeões de cada jogo.

Mais um ano se passou e mais um EVO aconteceu. Como de costume, lutas épicas, histórias de superação e momentos surpreendentes não faltaram durante os três dias de competição.


A primeira final foi a de Tekken Tag Tournament 2, que ocorreu logo no primeiro dia de evento, sexta-feira. O jogador JDCR ganhou o título em cima de Gen Kids.



Já no sábado, aconteceram as finais de The King of Fighters XIII. Com uma atuação incrível do jogador MCZ|Tokido, a luta final contra Qanba|Xiao Hai foi impressionante.



Mas foi no domingo que veio a melhor fatia no bolo. Começando com BlazBlue: ChronoPhantasma, os nervos de todo mundo que estava assistindo ficaram atacados ao extremo. Com uma virada espetacular, Garireo derrotou Dogura. Muitas lágrimas envolvidas no final.



Killer Instinct fez sua estreia no torneio, com a vitória de RM|CD Jr. contra RG|Rico Suave. Será que KI voltará em 2015?



Em Injustice: Gods Amoung Us, BatGirl foi a campeã, pelas mãos de RG|Sonic Fox, que não se ajoelhou perante o Zod de AK|Pig of the Hut.



O Grand Finale começou com Super Smash Bros. Melee, que foi novamente um dos destaques do torneio. Contudo a esperada final entre Mango e Armada não aconteceu, já que Hugrybox apareceu no meio do caminho e derrotou Armada no penúltimo jogo. Mas ele ficou por ai e perdeu a final para C9 Mango.



Ultimate Marvel VS Capcom 3 obteve mais uma vez o recorde de maior número de espectadores simultâneos — 144 mil pessoas assistindo no Twitch oficial. Com vários grandes nomes no Top 8, cada luta foi um sufoco. Mas no final, tudo acabou bem com a vitória de Justin Wong sobre ChrisG. Justin já havia sido vice-campeão em 2013.



Finalizando com Ultra Street Fighter IV, a competição ficou marcada por diversos lutadores famosos terem ficado de fora das finais, como Daigo Umehara, Tokido, Infiltration e PR Balrog

Com isso, pudemos ver a ascensão de novos guerreiros. Dentre eles, quem se sagrou campeão foi o francês Olivier Hay, apelidado de Meltdown LouffyJogando com um controle de PlayStation 1, sua Rose foi imbatível. Nem mesmo o Sagat do jogador Bonchan foi capaz de para-lo. Louffy também foi o primeiro europeu a conquistar o torneio de Street Fighter.




Com todos essas grandes batalhas, o EVO 2014 já entrou para história como uma das maiores edições do torneio. Mas e para você, qual foi o "EVO Moment" desse ano?

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google