Dicas e Truques

Destiny: The Taken King (Multi) - Como obter todos os Fragmentos Calcificados (Parte 1)

Para você que quer ser mais um feliz dono de uma “Toque da Maldade” ou adicionar alguns pontos a mais no seu Grimório.

Com a chegada da expansão “Rei dos Possuídos”, mais um item colecionável foi adicionado em Destiny: The Taken King, os chamados Fragmentos Calcificados. Assim como os Fantasmas Mortos, cada fragmento conta um pouco da história passada de Destiny, só que dessa vez sobre a Colmeia, formando uma coleção de 50 cartas de Grimório: os “Livros do Desalento” (Books of Sorrow). Mas não servem apenas para isso, eles também fazem parte das jornadas “Passado Estilhaçado”, “A Antiga Fome” e “Aflições da Fome” que Eris lhe dá para obter o fuzil de batedor exótico mais cobiçado do momento, a Toque da Maldade.


No nosso guia de Armas Exóticas, já foram explicados os passos para conseguir a Toque da Maldade, então você só precisa lembrar de checar com a Eris assim que coletar o primeiro fragmento, depois de completar sua missão com mais 5, depois coletando 15, 30 e 45 no total. A Eris não leva em conta se você tiver coletado mais de 1 fragmento antes de receber a primeira missão, então fique de olho e não pegue todos os fragmentos antes de falar com ela para receber a jornada “Passado Estilhaçado”.

Um ótimo site para acompanhar quais fragmentos você já tem e quantos mais precisa é o destinyghosthunter.net e eu vou usar a ordem dele em quase todo o guia, você só precisa colocar sua ID da PSN ou LIVE e clicar em “Dreadnaught”. Mas atenção, o site mostra os fragmentos que você tem na sua conta toda e não apenas de um personagem, então você pode ter um fragmento em um personagem e não ter no que você está acompanhando o guia. A quantidade de fragmentos que você tem em um personagem é mostrada no mapa do Encouraçado. Então vamos lá!

(Nesta parte do Guia, vou mostrar todos os fragmentos que podem ser obtidos na Patrulha do Encouraçado)

Localização: Abertura do Casco

1. Assim que você entrar na patrulha, na Abertura do Casco, suba nas plataformas a sua frente até o topo, onde você colocou um dos sinalizadores em uma das missões de Cayde, o fragmento estará no canto direito da plataforma mais alta.



2. De onde você está, olhe para esquerda e para baixo, onde costumam aparecer inimigos da Colmeia, e desça para lá, entre as estruturas você encontrará uma porta onde você deve entrar e seguir para o lado esquerdo, no canto ao lado da luz próxima ao chão você encontrará o fragmento.



3. Ao sair da sala, suba para a frente da Nave Cabal e você verá uma estrutura em V invertido como na imagem. Entre elas estará o terceiro fragmento.



4. Esse fragmento é um pouco complicado de achar e difícil de explicar por texto, então olhe bem as imagens. De onde você pegou o último fragmento, siga como na imagem até a parede do Encouraçado. Perto do túnel que dá caminho para o Mausoléu você verá uma porta baixa na parede no lado direito, entre nela e siga o pequeno buraco à esquerda. Siga em frente e entre no próximo buraco na outra parede. Na primeira bifurcação, siga pela esquerda e você verá um baú (que pede a chave de Eir), siga em frente e você chegará a uma sala, o fragmento está no fundo dela no canto esquerdo.





5. Volte para a abertura do casco por onde você veio e siga o túnel que dá para o Mausoléu. Logo quando você der a primeira curva, como na imagem, você verá grades no chão do lado esquerdo. É lá que o fragmento está.


Localização: Mausoléu

6. Assim que entrar em Mausoléu, siga para a esquerda, onde terão alguns pilares na diagonal. O fragmento está no canto do pilar mais ao fundo.


7. Do pilar, siga para a parede do outro lado da área e você verá três portas nessa parede. Entre na do meio ao lado das escadas, dentro da sala entre no pequeno buraco à esquerda. O Fragmento estará na parte de cima numa saliência à esquerda.


8. Saindo dessa sala, agora entre na sala que está à esquerda desta e siga para o lado esquerdo dela. O Fragmento está atrás do contêiner no fundo da sala.


9. Saia da sala e siga para a plataforma circular do outro lado da área, que fica ao lado da entrada que leva ao Salão das Almas. Ao chegar nessa plataforma, ative seu fantasma para ver o caminho invisível que leva até a outra plataforma mais à frente. Chegando nela, siga até o fim e vire para a direita, o fragmento estará no canto da parede.



Localização: As Nascentes

10. Agora siga novamente para o outro lado da sala e siga pela entrada que leva para As Nascentes. O Fragmento estará logo atrás da grade ao fundo do corredor.



11. Daqui, agora você pode entrar no caminho à esquerda do corredor e vire à direita. O Fragmento está lá em cima nas decorações da parede. Você vai precisar subir pelos tanques pendurados no teto. Olhe as imagens para ter uma ideia.



12. Agora desça e siga o caminho da sala. Desça pelo buraco e siga até virar à direita. Depois siga até o fim da sala e ao invés de entrar pelo pequeno buraco da parede, vire à esquerda entre os objetos no chão e a parede. O Fragmento está escondido entre os objetos mais perto do canto. Às vezes ele não aparece, mas se você encostar no objeto no chão, a opção de coletar irá aparecer, como na imagem.




Localização: Salão das Almas 

Aqui os fragmentos 16 e 17 estão logo no início da parte em que você entra no Salão das Almas vindo de Mausoléu, então vou explicar logo eles e depois volto à ordem normal. 13, 14 e 15 estão perto da Corte de Oryx.

16 e 17. Da entrada do Salão das almas, siga para a porta que está na plataforma abaixo à direita. Dentro da sala, entre no buraco na parede da direita e siga reto até o próximo buraco na outra sala. Nesse túnel você vai notar o chão manchado de preto, então cuidado nas próximas partes. Logo que você entra, existe uma bifurcação. No buraco da esquerda, você logo vai achar o fragmento 16. No da direita existe um baú, e dentro dele está o fragmento 17. A questão é que essa sala causa dano com o tempo e você tem que abrir o baú antes de morrer. As formas mais fáceis de abrir esse baú são: usar a defesa da Espada Lendária, se você tiver uma, ou então usar a bolha de defesa do Titã Defensor com Armadura de Luz. Na imagem eu uso o método da espada.



13. Depois disso pode seguir para a sala onde fica a Corte de Oryx. Virado em direção à Corte, agora vá para a sala da esquerda. No fundo dessa sala, perto da outra porta, você verá vários pilares. Suba nos pilares que estão mais à direita e você verá o fragmento.



14. Agora volte para a sala da Corte e dessa vez vá para a sala da direita. Saindo dela, você verá o altar da Corte à esquerda. Siga por aí e pule nos pilares que vão em direção à Corte. O fragmento está no segundo pilar, conforme as imagens.



15. Volte pelos mesmos pilares e veja que do lado oposto de onde você veio tem uma plataforma lá em cima. Aqui você também terá que ativar seu fantasma para ver as plataformas invisíveis. O caminho aqui é um pouco mais complicado, então vá com calma. Ao subir na plataforma, o fragmento estará no canto esquerdo, entre a parede e a coluna.





Localização: Fossos

18. Daqui você terá que seguir para os Fossos. A forma mais prática de onde você está é voltar para a sala da Corte de Oryx e seguir pela sala da esquerda, saindo dela, vire à esquerda, ative o fantasma para surgir as plataformas invisíveis e entre no buraco da parede. Agora siga o corredor à esquerda, no final vire à esquerda, esquerda de novo e você verá o fragmento entre os pilares.



19. Agora volte a seguir o corredor, passe pelos buracos nas paredes e vire à esquerda. Você verá os pilares jogados em um monte de terra, pule entre esses pilares e você encontrará o fragmento.



20. Agora saia pelo caminho aberto à direita. À sua esquerda, ative o fantasma para ver a plataforma invisível. Pule e entre na próxima sala. Ela é escura, então siga até ver um vão na direita. Você logo verá o brilho do fragmento.



21. Saia da sala, pule de volta para o outro lado e siga até o fim. Olhe para a parede do outro lado e veja que há um buraco na parede. Ative o fantasma para ver as plataformas que levam até esse buraco. O fragmento está do lado do contêiner da parede da esquerda da sala.



22. Usando as plataformas invisíveis, você já pode ir para o outro lado da sala e seguir para o lado de fora. Daí siga pela esquerda até a ponta do mapa, logo aonde você chega pela primeira vez no Encouraçado as missões da história. Aonde estão os panos flutuando, olhe para baixo, desça com cuidado para a saliência na parede. O Fragmento está no canto da direita dessa saliência.



23. Agora suba de volta e siga para a outra ponta da área. Mais à frente depois da porta que você saiu, vai ter outra. Entre nessa porta e o fragmento estará no fundo do corredor à esquerda.



Pronto, esses são os 23 fragmentos que você pode obter patrulhando normalmente o Encouraçado. Os próximo 27 são encontrados em eventos, baús especiais, na Incursão “A Queda do Rei” e nos dois assaltos do mapa do Encouraçado. Vou falar deles na segunda parte desse guia. Até lá!

Parte 2

Revisão: Alberto Canen
Capa: Nívia Costa

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google