Confira as novidades do WB Summit 2018

Em uma tarde de exibição e demos jogáveis, Warner Bros. divulga seus lançamentos para o final do ano.

Na tarde de ontem (01/08) aconteceu a 9ª edição do WB Games Sumit, no lounge do Shopping JK Iguatemi. Nesse evento a Warner Bros. Games revelou alguns detalhes dos seus próximos lançamentos, além dos jogos que ela distribuirá em solo nacional das parceiras Capcom, Ubisoft e EA Games. Os trailers foram exibidos em uma sala da rede Cinépolis e eram praticamente os mesmos da E3. Alguns jogos contaram com demos jogáveis que nossa equipe teve a oportunidade de experimentar, como Resident Evil 2 Remake, Assassin's Creed Odyssey, Hitman 2, Lego DC Villains e FIFA 19.

Antes das apresentações, foi divulgado que a segunda temporada da etapa brasileira de Injustice 2 (Multi) será realizada no Rio de Janeiro, durante a Game XP, entre os dias 6 e 9 de setembro. O vencedor será consagrado como campeão brasileiro e os dois finalistas receberão cerca de 10 mil reais em prêmios, sendo 7 mil para o primeiro e 3 mil para o segundo. Ambos também estarão classificados para disputar a etapa latino-americana contra jogadores de Argentina, México, Chile e Peru. Essa etapa, que inclusive já teve como palco o Brasil em 2017, será realizada na Cidade do México em 28 de setembro.


A Capcom exibiu três dos seus jogos mais esperados desde a E3: Mega Man 11 (Multi), Resident Evil 2 Remake (Multi) e Devil May Cry 5 (Multi). O querido robozinho azul só teve seu trailer mostrado e sua data de lançamento confirmada (02/10/18) e nada de novo mostrado.  Já RE 2 e DMC tiveram algumas novidades. A história de Leon e Claire, que chega aos consoles e PC em 25/01/19, contará com legendas em português, além de ter sido confirmado que a história foi expandida em relação a sua fonte original. Quanto à saga de Dante, que talvez esteja em seu capítulo final, teve sua jogabilidade reformulada para que os movimentos e animações de combate parecessem mais reais e fluidos. A data de lançamento de DMC 5 ainda não foi revelada, mas será no outono de 2019 e também contará com legendas em português e três personagens jogáveis, dos quais apenas Nero foi revelado.


FIFA 19 (Multi) também marcou presença no evento. Além da já sabida presença da UEFA Champions League nessa edição, também foi confirmada a UEFA Europa League, entre outras novidades relacionadas à jogabilidade. Fazendo uso da engine Frostbite, novas mecânicas foram introduzidas. É o caso do Sistema de Toque Ativo, que irá diferenciar o modo com cada jogador toca e recebe a bola, a fim de aumentar as possibilidades de dribles. Outra novidade são as Táticas Dinâmicas, em que podem ser escolhidos esquemas reais dos clubes presentes e em cima delas serem feitas diversas customizações. Por fim foi apresentada a Finalização Calibrada, que é um indicador que aparecerá na hora do chute ou cabeceio, para aumentar a precisão da tentativa de gol. FIFA 19 trará novamente a dupla Tiago Leifert e Caio Ribeiro na narração e será lançado em 28/09/18, com versões para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC.

Outra franquia consagrada da EA que promete uma experiência nova é Battlefield. Em Battlefield V (Multi), o jogador revisitará um ponto que ainda não havia sido explorado da Segunda Guerra Mundial, que precede à entrada dos Estados Unidos no combate. Por esse motivo o jogo não será dublado, como seus antecessores, para manter a fidelidade histórica da experiência. Porém, as legendas em português foram garantidas e entre os modos de jogos confirmados estão a campanha single player e o tão esperado multiplayer, que contará com o modo Operações Grandiosas, similar ao de Battlefield 1 e um modo ao estilo Royale, que será lançado depois do game. Outra novidade que foi muito comemorada é que o jogo não contará mais com Season Pass e todo seu conteúdo extra será lançado de forma gratuita. Chega às prateleiras em 19/10/18.



Anthem (Multi) deu as caras, mas de maneira mais tímida. Programado para 22/02/2019, ele misturará elementos de ação e FPS com escala de evolução de habilidades, como nos RPGs. Os personagens terão trajes de batalhas chamados de “javelins”, além de habilidades sobre humanas. Outro fator muito interessante é que o mundo do jogo será o mesmo para todos os jogadores naquela hora, então o que acontece para um acontecerá para todos em tempo real.


Brasil, o queridinho da Ubisoft

A Ubisoft marcou presença com três de suas séries mais famosas. O novo capítulo da saga Assassin's Creed, que se passará na Grécia Antiga, teve muitos detalhes sobre a história e a evolução dos personagens. Em Assassin's Creed Odyssey (Multi), logo de início você já poderá escolher entre dois protagonistas, Alexios e Kassandra. A partir dessa escolha a ambientação do game já começa a mudar, pois tudo que for feito pelo jogador influenciará em como os NPCs reagirão à sua presença. Outro fator influente na história são as escolhas de diálogo, que determinarão como a história irá progredir.

Os produtores também revelaram que a ideia era trazer uma ambientação próxima aos filmes de Hollywood, como Troia, Gladiador e 300, para isso foi criado o maior mapa da história de AC. O jogo se passará em 400 a.C., na mesma época da Guerra do Peloponeso, onde Atenas e Esparta se confrontaram. Outra novidade bem vinda é a volta dos combates marítimos, como em Black Flag. Assassin's Creed Odyssey chega em 05/10/18 e será totalmente dublado em português. Inclusive, uma curiosidade é que um das vozes confirmadas no evento foi a de Ricardo Juarez, famoso por dublar personagens como Johnny Bravo e um certo espartano de cabeça quente que tem o costume de destronar deuses.



Com uma apresentação bem colorida e ao som de Bum Bum Tam Tam, de Mc Fióti e J. Balvin, Just Dance 2019 (Multi) mostrou uma de suas novas coreografias. As novidades não foram sobre o jogo e sim sobre as ações que ele promoverá em prol da Just Dance Tour. A Ubisoft fechou uma parceria com a rede Cinemark para que as etapas do torneio sejam sediadas em várias salas de cinema ao redor do país. Outra parceria que foi fechada mas sem mais detalhes revelados foi com a Rede Globo. Just Dance 2019 chega para PS4, Xbox One e Xbox 360 em 24/10/18.

Para fechar sua participação, a Ubisoft trouxe mais alguns detalhes sobre Tom Clancy’s The Division 2 (Multi). A continuação se passa sete meses após o primeiro jogo, onde a contenção falhou. A base de operações do protagonista será a Casa Branca, que irá sendo incrementada a medida que o jogador for evoluindo, assim como seu equipamento. Por falar em Casa Branca, Washington D.C. foi feita em escala 1/1, trazendo elementos e cenários extremamente fieis aos originais. The Division 2 chegará em 15/03/2019.



A Warner fechou o evento com três anúncios também. Um deles é que no final de agosto Sombras da Guerra (Multi) ganhará uma edição definitiva para a atual geração, rodando a 4K e 60fps. Quem fez uma aparição foi a IO Interactive, produtora de ninguém menos que Hitman. Diferente do seu antecessor, que foi lançado em capítulos, Hitman 2 (Multi) virá como jogo completo em disco e em edição especial para o Brasil em 13/11/18, junto com o filme Hitman: Agente 47, de 2015 e protagonizado por Rupert Friend.



Para a alegria dos fãs dos tijolinhos, foi exibido um trailer dublado de Lego DC Villains (Multi), que será lançado em 16/10/18. Nele podemos conferir as vozes de Arlequina, Flash, Lex Luthor, Mulher Leopardo e Cara de Lama. Assim como em Lego Marvel Super Heroes 2, o jogo contará com diversas localidades famosas como Gotham City, Metropolis, Smallville e Apokolips. A versão limitada também já foi confirmada e o ‘mini fig’ que acompanhará o disco será Lex Luthor vestido de Superman.



Uma novidade que talvez seja contestada é a escolha de Marco Túlio, conhecido como o youtuber AuthenticGames, para dar voz ao personagem Jon Kent, o Superboy, até então inédito na franquia. Vale lembrar que a Warner Bros. já fez algumas escolhas questionáveis no quesito dublagem, como Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje à Rigor, para Battlefield Hardline e Pitty para a voz de Cassie Cage em Mortal Kombat X.

De Fora da Festa

Apesar das diversas novidades anunciadas uma ausência foi bem sentida. De todos os jogos mostrados, só foram confirmadas suas distribuições para Playstation 4, Xbox One e PC, o que exclui totalmente o Switch. Mesmo sabendo que alguns jogos, como Mega Man 11, FIFA 19 e Lego DC Villains terão sua versão para o console da Nintendo, ele sequer foi mencionado. Fica agora a dúvida de como os donos do console da Big N farão para garantir seus jogos sem ser em mídia digital.

é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google