Steam recebe suporte nativo ao DualShock 4

Mais uma facilidade para quem quer aproveitar seus controles para outros usos.


Como parte da mais recente atualização beta do Steam, o cliente agora tem suporte nativo ao DualShock 4. Além de permitir jogar jogos que só suportam teclado e mouse ou controles de Xbox por padrão, é possível configurar completamente o controle da mesma forma que o Steam Controller.

Esta interface permite configurar detalhadamente cada aspecto do controle, inclusive o touchpad e o giroscópio, para replicar tarefas avançadas que normalmente necessitariam de um teclado ou um mouse. Por exemplo, é possível designar um botão como modificador para alterar as funcionalidades de outros, ou replicar movimentos do mouse em áreas específicas da tela.

É possível salvar configurações diferentes para cada jogo, ou importar configurações criadas por membros da comunidade Steam. Finalmente, os tradicionais botões cruz, quadrado, triângulo e círculo do PlayStation aparecem na interface Big Picture em vez dos ABXY do Xbox.

Para usar seu DualShock 4, basta conectá-lo ao PC usando um cabo micro USB e ativar a opção "Ativar configuração de DS4" no menu "Configurações de controle" do modo Big Picture. Por enquanto, este suporte funciona apenas no cliente Steam para Windows.
Renan Greca Quando não está ocupado sendo diretor, redator, newsposter, podcaster e RP do GameBlast, Renan Greca gosta de jogar videogames. Às vezes, lembra de focar em seu mestrado também.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais