Steam recebe suporte nativo ao DualShock 4

Mais uma facilidade para quem quer aproveitar seus controles para outros usos.


Como parte da mais recente atualização beta do Steam, o cliente agora tem suporte nativo ao DualShock 4. Além de permitir jogar jogos que só suportam teclado e mouse ou controles de Xbox por padrão, é possível configurar completamente o controle da mesma forma que o Steam Controller.

Esta interface permite configurar detalhadamente cada aspecto do controle, inclusive o touchpad e o giroscópio, para replicar tarefas avançadas que normalmente necessitariam de um teclado ou um mouse. Por exemplo, é possível designar um botão como modificador para alterar as funcionalidades de outros, ou replicar movimentos do mouse em áreas específicas da tela.

É possível salvar configurações diferentes para cada jogo, ou importar configurações criadas por membros da comunidade Steam. Finalmente, os tradicionais botões cruz, quadrado, triângulo e círculo do PlayStation aparecem na interface Big Picture em vez dos ABXY do Xbox.

Para usar seu DualShock 4, basta conectá-lo ao PC usando um cabo micro USB e ativar a opção "Ativar configuração de DS4" no menu "Configurações de controle" do modo Big Picture. Por enquanto, este suporte funciona apenas no cliente Steam para Windows.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google