Microsoft publica comparação entre o DirectX 11 e o DirectX 12

Microsoft põe o DirectX 12 como a API de adoção mais rápida da década. Diferença gráfica com o antecessor é representada em cenas.



A Microsoft ultimamente tem acertado muito com o Windows 10, levando a atualização para usuários leigos, empresas, e, principalmente, gamers. Esse último grupo é atraído por mais do que ter a versão mais atual do sistema, mas também pelo DirectX 12 que promete turbinar seu PC. Assim a Microsoft achou por bem postar um vídeo destacando o que há de melhor na evolução da API.

Um meio de mostrar o quanto o DirectX 12 é competente na sua função de melhorar a experiência do jogador nos gamers foi comparando com a sua versão anterior (11). Tirando pelas cenas mostradas no vídeo, a diferença é enorme. Alguns dados também são mostrados, 20% de melhoria na performance da GPU e 50% no caso da CPU. Por último a Microsoft esbanja o status que tem conseguido, "a API com adoção mais rápida da década", graças a toda a popularidade do Windows 10 e apoio dos desenvolvedores.

Apesar do foco do vídeo ter sido evidente sobre suas melhorias no PC, o DirectX 12 também está presente no Xbox One desde sua última grande atualização.


Janderson Oliveira ainda não chegou ao patamar de universitário por estar no Ensino Médio, entrou no GameBlast com o intuito de unir o que aprendeu em sala com o que andou jogando enquanto deveria estudar para Química. Tem Facebook caso queiram catalogar a espécie.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais