Microsoft publica comparação entre o DirectX 11 e o DirectX 12

Microsoft põe o DirectX 12 como a API de adoção mais rápida da década. Diferença gráfica com o antecessor é representada em cenas.



A Microsoft ultimamente tem acertado muito com o Windows 10, levando a atualização para usuários leigos, empresas, e, principalmente, gamers. Esse último grupo é atraído por mais do que ter a versão mais atual do sistema, mas também pelo DirectX 12 que promete turbinar seu PC. Assim a Microsoft achou por bem postar um vídeo destacando o que há de melhor na evolução da API.

Um meio de mostrar o quanto o DirectX 12 é competente na sua função de melhorar a experiência do jogador nos gamers foi comparando com a sua versão anterior (11). Tirando pelas cenas mostradas no vídeo, a diferença é enorme. Alguns dados também são mostrados, 20% de melhoria na performance da GPU e 50% no caso da CPU. Por último a Microsoft esbanja o status que tem conseguido, "a API com adoção mais rápida da década", graças a toda a popularidade do Windows 10 e apoio dos desenvolvedores.

Apesar do foco do vídeo ter sido evidente sobre suas melhorias no PC, o DirectX 12 também está presente no Xbox One desde sua última grande atualização.



Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google