Blast Track: Tal Tal Heights (The Legend of Zelda: Link's Awakening)

Faixa: Tal Tal Heights. Jogo: The Legend of Zelda: Link's Awakening. Compositores: Kazumi Totaka, Minako Hamano e Kozue Ishikawa.


A primeira aventura de Link para um console portátil trouxe várias mudanças na série. Um jogo da franquia que se passa longe das terras de Hyrule e sem Triforce, Ganondorf e até mesmo a própria Zelda é algo bem significativo. Nesse quarto episódio, Link se vê preso na misteriosa ilha de Koholint após um acidente de barco, e a única maneira de sair de lá é acordando uma entidade conhecida como Wind Fish. E para acordá-lo é necessário coletar diversos instrumentos mágicos, e isso já é um exemplo de como a música será importante nessa jornada.


Uma das músicas mais grudentas e divertidas do jogo é o tema de Tal Tal Heights. Essa área marca a entrada da região montanhosa do jogo, e a trilha mistura essa sensação de escalada com um tom aventureiro e sinistro ao mesmo tempo. E essa mistura fica bem em linha com o local, já que é uma região que conecta várias partes da ilha e contém uma das dungeons principais da história. Aqui também é o local onde você encontra o ovo em que o misterioso Wind Fish está dormindo. Esse tema ficou tão forte na memória dos jogadores ao ponto de receber uma versão remixada dentro da trilha da fase Pirate Ship em Super Smash Bros. Brawl. Assim como uma ótima releitura pela banda Random Encounter. Nada mais apropriado para a escalada até 2016.

é formado em Administração de Empresas pela USP, e mestre em cultura inútil pelas experiências de vida. Desde 1993 gosta de explorar o mundo dos games em seu tempo livre. Pode ser encontrado reclamando da vida no Facebook e Twitter.


Disqus
Facebook
Google