Blast Track: I am the Wind (Castlevania: Symphony of the Night)

Faixa: I am the Wind. Jogo: Castlevania: Symphony of the Night. Compositor: A BONE. Vocais: Cynthia Harrell

Acredito que uma das principais provas que mostram a qualidade de uma obra é quando ela vence as barreiras do tempo. Principalmente quando falamos de video-games, por serem uma mídia tão atrelada aos avanços da tecnologia.




Digo isso pois todo o meu apreço por Symphony of the Night não vem de uma saudosa nostalgia dos anos 90. Mas sim de um produto que joguei pela primeira vez a uns dois anos atrás, e ainda assim se mostrou um jogo completo, em diversos sentidos.

Dentre eles, claro que venho aqui mencionar a impecável trilha sonora. Com diversos estilos diferentes, que cobrem os diversos ambientes do castelo do Drácula, fiquei em dúvida qual seria a melhor escolha para essa seção. Até que me recordei do tema de encerramento do jogo, "I am the Wind".



Cantado por Cynthia Harrell, a mesma cantora de MGS3: Snake Eater, a música tem uma letra claramente baseada na trajetória de Alucard, protagonista do jogo. Seu conflito de lutar contra seu pai e até mesmo sua própria natureza, para levar em frente aquilo que ele acredita. Um encerramento muito bonito para uma aventura memorável por qual tinhamos acabado de passar.

Flávio Augusto Priori é formado em design de jogos e tenta ganhar a vida com esse negócio chamado video game. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA. Escrevia para o saudoso Minha Tia Joga LoL e hoje pode ser achado no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais