Blast Track: I am the Wind (Castlevania: Symphony of the Night)

Faixa: I am the Wind. Jogo: Castlevania: Symphony of the Night. Compositor: A BONE. Vocais: Cynthia Harrell

Acredito que uma das principais provas que mostram a qualidade de uma obra é quando ela vence as barreiras do tempo. Principalmente quando falamos de video-games, por serem uma mídia tão atrelada aos avanços da tecnologia.




Digo isso pois todo o meu apreço por Symphony of the Night não vem de uma saudosa nostalgia dos anos 90. Mas sim de um produto que joguei pela primeira vez a uns dois anos atrás, e ainda assim se mostrou um jogo completo, em diversos sentidos.

Dentre eles, claro que venho aqui mencionar a impecável trilha sonora. Com diversos estilos diferentes, que cobrem os diversos ambientes do castelo do Drácula, fiquei em dúvida qual seria a melhor escolha para essa seção. Até que me recordei do tema de encerramento do jogo, "I am the Wind".



Cantado por Cynthia Harrell, a mesma cantora de MGS3: Snake Eater, a música tem uma letra claramente baseada na trajetória de Alucard, protagonista do jogo. Seu conflito de lutar contra seu pai e até mesmo sua própria natureza, para levar em frente aquilo que ele acredita. Um encerramento muito bonito para uma aventura memorável por qual tinhamos acabado de passar.


Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google