Blast Track: Heavens Divide (Metal Gear Solid V: Ground Zeroes)

Faixa: Heavens Divide. Compositor: Akihiro Honda.




Hoje é lançado Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Multi). Na hora de escolher uma música apropriada para o momento, não pensei duas vezes: Heavens Divide. Qualquer pessoa que já jogou Metal Gear Solid: Peace Walker (PSP) sabe a importância dessa música, e como ela fecha a história do começo da guerra de Big Boss com Zero de forma magistral.

Mas, por forças maiores, decidi não colocar Heavens Divide aqui. Pelo menos, não a versão presente em Peace Walker.

Recentemente, joguei Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (Multi), o prólogo de The Phantom Pain. No jogo, é possível coletar várias fitas cassetes com diálogos, que dão mais informações sobre o contexto do game e a história das personagens. É também possível usar as fitas para ouvir músicas durante a jogatina. Uma dessas fitas é nada menos do que uma nova versão de Heavens Divide.

Esta é a trilha perfeita para se preparar para o jogo.

Ground Zeroes é nada menos do que o um monte de explosões atômicas num mesmo lugar. O jogo é realmente é, de fato, o "ground zero" da franquia. Se há uma palavra que pode definir o título, ela é "sofrimento".

Heavens Divide, em sua transição para Ground Zeroes, perde um pouco de sua "epicidade" — com a ausência dos lindos vocais de Donna Burke — e ganha ares cataclísmicos, com um forte acompanhamento sinfônico. De forma similar, este é o jogo que marca o momento em que Snake finalmente vira Big Boss, deixando de ser um herói e transformando-se no antagonista que todos conhecemos.

Em Phantom Pain, finalmente veremos essa transformação completa. Eu mal posso esperar.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google