Desenvolvedor de Shadow of the Eternals (Wii U/PC) conta mais sobre a jogabilidade do titulo

A seqüência espiritual do clássico Eternal Darkness: Sanity's Requiem (GC) é um dos jogos "indies" que mais atrai a atenção ... (por Lucas Palma Mistrello em 09/08/2013, via GameBlast)

A seqüência espiritual do clássico Eternal Darkness: Sanity's Requiem (GC) é um dos jogos "indies" que mais atrai a atenção dos jogadores nos últimos tempos. Tanto positivamente, pela qualidade que o título aparentemente terá, como negativamente, com as polêmicas envolvendo os desenvolvedores. Além dos escândalos com verbas públicas canadenses e processos judiciais mal sucedidos na antiga casa dos criadores - o estúidio Silicon Knights - um funcionário chave foi preso por posse e distribuição de pornografia infantil em junho.



Depois de um tempo parado, o KickStarter do projeto foi retomado (com uma meta mais modesta) e os criadores estão investindo pesado nas informações em entrevistas e portais para aguçar os jogadores para receberem Shadow of the Eternals, e quem sabe beliscar o apoio de uma publisher. Confira:

"O jogador usará as mecânicas de combate, mágica  e exploração para progredir no jogo e revelar seus mistérios. Cada personagem controlável terá diferentes níveis de experiência nessas mecânicas e irá lidar com as situações de formas bem diferentes. O nível de sanidade afetará suas habilidades (tanto positiva quanto negativamente) em todas essas mecânicas."
"Para o combate, cada personagem usa uma variedade de armas de fogo e brancas que são historicamente precisas para o período de tempo. Becker é um detetive treinado e um hábil atirador com sua Smith & Wesson SW99, equanto Klára é uma empregada doméstica trabalhando como informante para a polícia, então discrição e disfarce é importante. Ela usa uma pequena adaga escondida e uma garrucha. O combate é muito estratégico e permite ao jogador selecionar partes específicas do inimigo como alvo, que pode deixá-lo vulnerável aos ataques seguintes. Golpes finais podem ser utilizados para assegurar que uma vez caído, o inimigo permaneça assim."

"O uso das mágicas não deve ser considerado levianamente, pois podem ter sérias conseqüências. Nas mãos certas, a magia tem a habilidade de virar o jogo no combate e resolver puzzles. Conjurar uma encanto é um processo intenso e em tempo real que exigirá do jogador concentração e postura que o deixará vulnerável à ataques inimigos."
"Nós temos a intenção de fazer o jogador se perguntar o que é real no próprio jogo. A sanidade afetará todas as partes da jogabilidade, incluindo o combate, mágicas e exploração. Seu nível de sanidade afetará seu desempenho em cada mecânica. Os efeitos da sanidade terão um crescimento da base para o topo conforme passa pelas áreas da jogabilidade: visual, enredo, som, tecnologia e a quarta parede. "
A Sanidade foi um dos trunfos da jogabilidade que transformou o antecessor em clássico imediato no GameCube, e retornará com força no novo jogo, chamando também a atenção a parte estratégica do combate. Esperemos que dessa vez o projeto vá para a frente. Embora, provavemente, isso seria conquistado apenas com ajuda de uma publisher para uma meta inicial de 750 mil dólares (quase metade de anterior, que batia quase 1,5 milhão de verdinhas). Restar torcer ou contribuir.

Fonte: ShogunGamer

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google