A desenvolvedora Blue Lily anunciou o survival horror 2D Moonlight Pale para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Além da versão digital, edições em mídia física serão disponibilizadas para PS5 e Switch.
Inspirado em Silent Hill f, Rule of Rose, SIGNALIS e títulos criados no RPG Maker, o futuro game será ambientado no seminário feminino St. Brigitta, onde a estudante Juliette perseguirá o espírito de sua falecida gata até uma instalação abandonada escondida nos jardins da instituição.
Repleto de monstros e aparições, a jovem deverá explorar o lugar coletando pistas e itens para o inventário, e com eles solucionando diferentes puzzles enquanto estiver em modo “Search” (Procura), além de atacar, bloquear e desviar dos inimigos em “Caution” (Cuidado) para escapar e libertar outras garotas presas lá.
Com trilha sonora pelo compositor Dark J-pop arai tasuku (NieR:Automata), estilo de arte desenhado à mão criado pela ilustradora Ao Clover (animação Spooky Month), e design e programação sob responsabilidade de Cachi Córdova (OMORI), Moonlight Pale vem sendo produzido rapidamente desde o início de desenvolvimento em dezembro de 2025.
Previsto para ser lançado entre o último trimestre de 2026 e o primeiro de 2027. o game foi originalmente anunciado para PC (via Steam). As versões para consoles foram confirmadas após o total da contribuição dos apoiadores da campanha no Kickstarter ter ultrapassado a quantia de 47 mil dólares estipulada ser necessária para a criação dos ports.
Fora a padrão, contendo o jogo, manual e fotografia de Juliette e a gata Lily, o PlayStation 5 e Nintendo Switch receberão a edição física “Super Eclipse”, composta por um mini art book, chaveiro magnético, broche esmaltado, diorama de acrílico e uma caixa especial onde também haverá todos os conteúdos da outra versão.
Fonte: Gematsu



