Resident Evil Requiem: ações de Leon e Grace vão afetar um ao outro, afirma diretor

Koshi Nakanishi aponta que isso pode adicionar bastante ao fator replay do jogo.

em 30/01/2026
Ao longo da história de sua história, Resident Evil teve alguns jogos onde diferentes personagens tinham suas próprias rotas de história, que em algumas ocasiões acabavam se cruzando. Resident Evil 2 e 6 talvez sejam os melhores exemplos, mas Resident Evil Requiem quer levar isso a um novo nível, com as ações de Grace e Leon tendo impacto direto sobre o outro.

Em entrevista ao PlayStation Blog, o diretor Koshi Nakanishi falou sobre o sanatório pelo qual ambos os personagens lutam, e como "suas histórias se ramificam para diferentes lugares depois". No entanto, se algum dos personagens matar inimigos no mesmo local, ele permanecerá morto para o outro.
"Se você trocar de Grace para Leon no mesmo local, qualquer inimigo que Grace derrubou permanece morto para Leon, e o mesmo vale para itens no chão. No entanto, é difícil para Grace – que está sempre com pouca munição – eliminar todos os inimigos. Usar Leon para derrubar inimigos dos quais Grace fugiu é um dos destaques deste jogo."
Ao que parece, os dois personagens não estarão sempre no mesmo local. Leon supostamente tem níveis maiores, que ele alcança com seu próprio transporte, enquanto as seções de Grace são mais claustrofóbicas, remetendo à fórmula mais tradicional do survival horror. Mas isso não significa que o sanatório será o único local onde isso pode acontecer.

"Quanto mais você joga, mais descobre como as ações de uma parte afetam a outra, criando um tipo diferente de valor de replay em comparação com os jogos anteriores da série", disse o diretor, concordando com a entrevistadora Sachie Kobari sobre o quão é "divertido traçar estratégias e maximizar a eficiência nas jogadas seguintes" considerando esse aspecto.

Nakanishi também revelou que alguns itens são exclusivos de Grace e Leon, incluindo os materiais de upgrade. 
"Upgrades de moedas antigas no sanatório são exclusivos da Grace, então Leon não pode pegar nenhum. Ainda existem melhorias tradicionais disponíveis para Leon, como aprimoramentos e modificações de armas. [...] Melhorar Leon corretamente também será crucial." 
Resident Evil Requiem será lançado para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2 em 27 de fevereiro.

Siga o Blast nas Redes Sociais
José Carlos Junior
Unindo duas paixões: escrita e videogames. Siga-me no Instagram.