Enquanto Resident Evil Requiem vai explorar algumas conexões de lore com o spin-off cooperativo Resident Evil: Outbreak, o diretor Koshi Nakanishi demonstrou interesse em revisitar outra série derivada: Resident Evil Revelations. Em entrevista à publicação japonesa 4Gamer, Nakanishi disse que a oportunidade de trabalhar em um novo jogo Revelations seria "interessante".
"Pensei em certa medida sobre o que as pessoas do universo Resident Evil estavam fazendo. Acho que seria interessante se surgisse a oportunidade."
A conversa girou em torno do fato de Leon S. Kennedy, co-protagonista de Resident Evil Requiem, esteve envolvido em vários momentos chave ao longo história da franquia. No entanto, sua última aparição na linha do tempo seria por volta dos eventos de Resident Evil 6. Nakanishi observou que seu estilo brutal de combate em Resident Evil Requiem também refletirá o fato de que Leon nunca parou de lutar de verdade, e ele teve que enfrentar baixas ao longo do caminho.
"Depois de passar anos assim, alguém pensaria: 'Qual é o significado do que eu fiz?' e ficaria um pouco cansado e pessimista. É por isso que Leon tem essa presença assustadora. Ele carrega um machado, simbolizando o peso que carrega. Dito isso, Leon quer salvar todos que puder, então ele aceita essa missão com uma atitude positiva. Isso não mudou desde o começo. Leon retorna a Raccoon City, suas raízes. Do nosso ponto de vista, é como visitar uma escola primária quando adulto, então tenho certeza de que há algumas ideias sobre isso."
Esse intervalo na linha do tempo de Leon entre Resident Evil 6 e Resident Evil Requiem pode ser perfeito para ser explorado em novos jogos Resident Evil Revelations, já que os dois títulos anteriores da série derivada giraram em torno de fornecer informações adicionais sobre a história crescente e complexa da franquia naquele período.
Resident Evil Revelations (2012) conta com eventos que aconteceram tanto antes quanto depois dos eventos de Resident Evil 4, explorando as ações de personagens como Jill Valentine, Chris Redfield e Jessica Sherawat. Revelations 2 (2015), por sua vez, mostrou o que estava acontecendo com Claire Redfield e Barry Burton enquanto o irmão da primeira lutava contra as maquinações de Wesker no continente africano durante os eventos de Resident Evil 5.
Resident Evil Requiem chegará para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2 em 27 de fevereiro.
Fonte: 4Gamer


