Monster Hunter Wilds alcança a marca de 11 milhões de cópias vendidas

As vendas combinadas da franquia Monster Hunter no último ano fiscal foram de 33 milhões de unidades.

em 28/01/2026
Apesar dos problemas, Monster Hunter Wilds contina sendo um sucesso comercial para a Capcom. Em seu relatório de resultados mais recente, a empresa confirmou que o jogo alcançou a marca de 11 milhões de cópias vendidas até 31 de dezembro de 2025. Levando em conta as 10,7 milhões de unidades registradas até 30 de setembro, isso significa que vendeu mais de 300.000 cópias no período de 3 meses.

A Capcom também observou que as vendas do antecessor, Monster Hunter Rise (e sua expansão Sunbreak), também têm crescido. Com isso, os números de vendas da franquia no último ano fiscal são de 33,39 milhões de unidades. Isso, representa um grande salto em relação às 28,61 milhões de unidades vendidas no ano fiscal anterior. 

Esse aumento nas vendas pode ser atribuído ao fato de que Monster Hunter Wilds é uma entrada totalmente nova na série, enquanto no ano anterior só haviam Monster Hunter Rise, Sunbreak, Monster Hunter World e Iceborne disponíveis.

Com reclamações de jogadores de PC desde o lançamento de Monster Hunter Wilds no início de 2025, a Capcom tem trabalhado duro para trazer otimizações e melhorias de desempenho para o jogo. A mais recente foi com a Atualização 4, que também trouxe uma série de novos conteúdos, incluindo o primeiro Dragão Ancião do jogo, Gogmazios. 

A atualização trouxe também o novo sistema de Transcendência de Armadura, que permite aos jogadores aprimorar suas armaduras mais do que antes, além do sistema Gogma Artian, uma nova forma de aprimorar armas através da fusão de armas Artian com partes de Gogmazios, criando equipamentos mais fortes. Apesar das melhorias feitas, alguns os jogadores ainda enfrentam problemas de desempenho. 

Monster Hunter Wilds está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. 

Fonte: Capcom
Siga o Blast nas Redes Sociais
José Carlos Junior
Unindo duas paixões: escrita e videogames. Siga-me no Instagram.