Dragon Quest VII Reimagined ganha novo trailer de história

Remake do clássico do PlayStation chega em fevereiro de 2026.

em 12/11/2025


Durante uma apresentação especial do State of Play voltada para jogos de origem japonesa transmitida ontem (11), a Square Enix divulgou um novo trailer do remake Dragon Quest VII Reimagined. No vídeo, embalado por melodias clássicas interpretadas pela Orquestra Sinfônica de Tóquio, detalhes da história são apresentados ao jogador de forma intercalada a certas cenas de gameplay. O título, que tem previsão de lançamento para PC, PlayStation 5, Xbox Series e plataformas Nintendo Switch, chega em 5 de fevereiro de 2026.


Lançado originalmente em 2000, no Japão, para PlayStation, Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past, narra a saga de um jovem nativo da ilha de Estard, o único território conhecido em um mundo aparentemente sem outros continentes. Ao explorar ruínas antigas com seus amigos Kiefer e Maribel, o protagonista descobre fragmentos místicos de pedra que, quando reunidos, revelam portais para ilhas e civilizações perdidas no passado. Viajando entre eras, o dever do grupo é restaurar gradualmente o mundo ao seu estado original, enfrentando monstros e desvendando conspirações divinas que ameaçam a raça humana.

Dragon Quest VII ainda recebeu um primeiro remake para os Nintendo 3DS japoneses em 2013, chegando para o resto do mundo três anos depois, em 2016. Além disso, uma versão para mobile (Android e iOS) foi disponibilizada em 2015 apenas para o mercado asiático. Atualmente, a série Dragon Quest se encontra em sua décima primeira iteração, Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, de 2017, enquanto os dois primeiros jogos também tenham recebido um remake recentemente

Siga o Blast nas Redes Sociais
João Pedro Boaventura
É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.