Showa American Story é adiado para 2026

RPG de ação em cenário nipo-americano tinha lançamento planejado para 2025.

em 12/11/2025
O estúdio NEKCOM Games e a publicadora 4Divinity anunciaram hoje que Showa American Story, seu RPG de ação pós-apocalíptico situado em uma versão alternativa dos EUA, foi adiado para 2026. Anteriormente, o título seria lançado ainda em 2025 para PC (via Steam) e PlayStation 5.

O produtor executivo Xy Luo deu uma declaração à imprensa e fãs a respeito do adiamento. Confira na íntegra:

Ao nos aproximarmos dos estágios finais de desenvolvimento, após avaliar cautelosamente a situação, decidimos ajustar nossos planos de lançamento para garantir a melhor qualidade possível.

A janela de lançamento de Showa American Story foi movida de 2025 para 2026.

Desde o anúncio de Showa American Story, o entusiasmo de jogadores ao redor do mundo nos inspirou a cada passo. Pedimos nossas sinceras desculpas pelo atraso e realmente apreciamos sua paciência, compreensão e apoio contínuo. 

Sei que essa não é a notícia que vocês queriam ouvir, e peço honestas desculpas por ter de fazê-los esperarem mais tempo. Este tempo extra nos permitirá dar a Showa American Story o nível de qualidade que o jogo merece e garantir que ele está dentro dos padrões que estabelecemos internamente.

Todos na NEKCOM estão dando tudo de si para garantir que Showa American Story seja lançado em sua forma mais robusta.

-Xy Luo, Produtor Executivo da NEKCOM Games 

Anunciado no final de 2024, Showa American Story é ambientado nos anos 1980, em um mundo no qual a maior parte dos Estados Unidos foi adquirida pelo Japão, resultando em uma combinação instável das duas culturas. A protagonista é Choko, uma menina adolescente que ressuscita dos mortos e descobre que o mundo que conhecia foi tomado por um apocalipse zumbi.

Segundo a descrição oficial do game, a ideia é evocar filmes B, por meio de uma estética espalhafatosa e irreverente. Uma série de atividades também estará disponível a Choko no meio de sua busca pela verdade, como conversas com colegas que conhece pelo caminho e "minigames nostálgicos inesperados".

Fonte: Gematsu

Siga o Blast nas Redes Sociais
Hiero de Lima
Jornalista formada pela PUC-SP e eterna apaixonada por videogames, especialmente aqueles japoneses de mistério. Sempre tem alguma redação gigante para escrever depois que zera um Yakuza.