O estúdio Sloclap, responsável por Rematch, anunciou que está adiando a aguardada atualização que traria o crossplay ao título de futebol multiplayer. Em um post no X, o estúdio disse que o recurso está sendo adiado devido a um problema com o matchmaking, que está diretamente ligado ao recurso que seria adicionado.
During our final tests today, we found a major matchmaking issue linked to Crossplay. Since Crossplay is the heart of Patch 3, we’ve decided to delay the release while we fix it.
— Rematch (@PlayRematch) September 4, 2025
We know this is disappointing and we’re truly sorry for the repeated delays. Thank you for your…
"Durante nossos testes finais de hoje, encontramos um grande problema de matchmaking ligado ao Crossplay. Como o Crossplay é o coração do Patch 3, decidimos adiar o lançamento enquanto o corrigimos. Sabemos que isso é decepcionante e lamentamos muito os repetidos atrasos. Obrigado por sua paciência e apoio. Compartilharemos uma nova atualização assim que tivermos mais notícias."
Em outra declaração, fornecida no Reddit, o estúdio reconheceu que alguns jogadores podem ficar frustrados, já que o cross-play poderia revitalizar a base de jogadores através do matchmaking mais amplo, mas também observou que está trabalhando para resolver esse problema o mais rápido possível. O estúdio também deu explicou como o crossplay tem afetado o matchmaking durante os testes: com o recurso ativado, os testadores do Patch 3 ficaram essencialmente presos no matchmaking, sem a opção de cancelar ou reiniciar o processo.
"Nosso foco agora é resolver esse problema de matchmaking o mais rápido possível. Ao mesmo tempo, estamos trabalhando ativamente para melhorar nosso pipeline de produção para que as atualizações futuras sejam entregues com a qualidade e confiabilidade que você merece – e, mais importante, nos absteremos de anunciar datas de lançamento até que tenhamos certeza absoluta de que podemos entregar as atualizações no prazo."
Rematch está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, e alcançou a marca de 5 milhões de jogadores em apenas um mês. No entanto, desde então, a base de jogadores caiu significativamente. Confira a nossa análise do jogo aqui.
Fonte: Sloclap (via X)



