Rematch: patch que adiciona crossplay ao jogo é adiado por tempo indeterminado

Os desenvolvedores confirmaram que estão enfrentando problemas para conseguir implantar o crossplay no jogo de futebol arcade.

em 05/09/2025

O estúdio Sloclap, responsável por Rematch, anunciou que está adiando a aguardada atualização que traria o crossplay ao título de futebol multiplayer. Em um post no X, o estúdio disse que o recurso está sendo adiado devido a um problema com o matchmaking, que está diretamente ligado ao recurso que seria adicionado.
"Durante nossos testes finais de hoje, encontramos um grande problema de matchmaking ligado ao Crossplay. Como o Crossplay é o coração do Patch 3, decidimos adiar o lançamento enquanto o corrigimos. Sabemos que isso é decepcionante e lamentamos muito os repetidos atrasos. Obrigado por sua paciência e apoio. Compartilharemos uma nova atualização assim que tivermos mais notícias."
Em outra declaração, fornecida no Reddit, o estúdio reconheceu que alguns jogadores podem ficar frustrados, já que o cross-play poderia revitalizar a base de jogadores através do matchmaking mais amplo, mas também observou que está trabalhando para resolver esse problema o mais rápido possível. O estúdio também deu explicou como o crossplay tem afetado o matchmaking durante os testes: com o recurso ativado, os testadores do Patch 3 ficaram essencialmente presos no matchmaking, sem a opção de cancelar ou reiniciar o processo.
"Nosso foco agora é resolver esse problema de matchmaking o mais rápido possível. Ao mesmo tempo, estamos trabalhando ativamente para melhorar nosso pipeline de produção para que as atualizações futuras sejam entregues com a qualidade e confiabilidade que você merece – e, mais importante, nos absteremos de anunciar datas de lançamento até que tenhamos certeza absoluta de que podemos entregar as atualizações no prazo."
Rematch está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, e alcançou a marca de 5 milhões de jogadores em apenas um mês. No entanto, desde então, a base de jogadores caiu significativamente. Confira a nossa análise do jogo aqui.

Siga o Blast nas Redes Sociais
José Carlos Junior
Unindo duas paixões: escrita e videogames. Siga-me no Instagram.