A Lyrical Media criou a publicadora de jogos independentes Lyrical Games. Composta por veteranos da indústria, a nova companhia será liderada por Blake Rochkind e Roger Kurtz, antigos chefes da editora Private Division (The Outer Worlds), e apoiará “games imaginativos e de ‘alto-calibre’”.
Responsável, além de outros longas, pelo filme A Linha da Extinção, a Lyrical atuou anteriormente como publicadora do título de realidade virtual LOVESICK, mas, com a nova vertente, a empresa pretende ampliar exponencialmente o seu envolvimento no setor de jogos eletrônicos.
Produzindo atualmente três títulos com “desenvolvedores de alto-nível”, sendo um deles da Blackbird Interactive (co-criadora dos remasters de Warcraft I e II), a Lyrical Games estará focada em jogos classificados como um meio termo entre “indies de pequeno porte e massivas produções AAA”.
Em busca de parceiros desejosos de ter voz ativa sobre “as maneiras em que o seu jogo será mostrado ao mundo”, a editora assegura não retirar dos desenvolvedores a propriedade dos direitos intelectuais dos seus projetos, valorizando transparência e colaboração para levar a arte dos criadores aos “jogadores receptíveis à ela”.
Fonte: Gematsu



