Com o lançamento de Dying Light: The Beast, é provável que finalmente tenhamos respostas sobre o final do DLC The Following de Dying Light. E o diretor da franquia, Tymon Smektala, revelou que o novo título evitará oferecer aos jogadores a escolha sobre como sua história terminará, em um esforço para solidificar o cânone da franquia daqui para frente.
Em entrevista ao GamesRadar, Smektala revelou que a desenvolvedora Techland não quer dar espaço para ambiguidade quando se trata do futuro da série Dying Light.
"Acho que [a narrativa linear] também nos permite ser um pouco mais práticos e canônicos na forma como conduzimos o futuro da série. Quando você dá aos jogadores escolha, na verdade, para ser justo, você não deveria estar dizendo o que é canônico e o que não é. Você não deveria forçar seu cânone sobre os jogadores se você lhes der escolha [...] Se você disser aos jogadores: 'ei, tipo, este é um jogo com escolhas', você tem que viver pelo fato de que, para cada um desses jogadores, o cânone será diferente."
Quando se trata dos planos do estúdio para o futuro de Dying Light, Smektala falou sobre o estúdio querer tornar as coisas "um pouco mais canônicas", mantendo um controle mais rígido sobre o tipo de escolhas que os jogadores poderão fazer nas histórias dos jogos Dying Light.
"Acho que, daqui para frente, gostaríamos de ser um pouco mais canônicos. Gostaríamos de ter um pouco mais de controle total sobre o que fazemos com cada próximo jogo de Dying Light, especialmente porque temos muitos planos para o futuro. Então, nós meio que queremos ter certeza de que ele caminha para onde queremos que ele caminhe."
A Techland anunciou recentemente que o lançamento de Dying Light: The Beast seria adiado, e em vez de seu lançamento original em 22 de agosto, o jogo será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC em 19 de setembro. Em seu anúncio, o estúdio disse que o atraso permitirá "trabalho extra de polimento", mas não explicou o impacto que o atraso trará para às versões de PlayStation 4 e Xbox One, que serão lançadas em uma data posterior.
Fonte: GamesRadar



