Rose Guns Days será lançado em inglês pela MangaGamer

Visual novel sobre um grupo de mafiosos ainda não tem data para chegar ao Ocidente.

A MangaGamer anunciou o lançamento ocidental de Rose Guns Days no PC (Steam, loja da MangaGamer). A visual novel foi lançada pela 07th Expansion no Japão entre os anos de 2012 e 2014. Embora ainda não tenha dado uma previsão de lançamento, a publicadora confirmou em seu blog que a obra também será disponibilizada de forma episódica no Ocidente.

Rose Guns Days conta a história do veterano de guerra Leo Shishigami e da dona de bordel Rose Haibara. Juntos, os dois dão origem a uma família mafiosa na Cidade 23 dentro de um Japão alternativo completamente tomado por chineses e norteamericanos. Caberá a eles lutar para defender a família e tentar proteger os japoneses oprimidos nas condições atuais.

Escrita por Ryukishi07 (Higurashi when they Cry, Umineko, Iwaihime, Loopers), a visual novel era bastante aguardada pelos fãs do autor. A edição ocidental terá um upgrade gráfico de upscaling para 1280 x 960 (em comparação com 420p do lançamento japonês) e será possível alternar entre inglês, chinês e japonês para as opções de texto.

Fonte: MangaGamer (blog)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.