Dicas e Truques

Horizon Chase 2 (Multi) — Guia de conquistas e troféus

Hora de rodar o mundo para conquistar cada troféu nos quatro cantos do mundo da velocidade.

Quem  anda se divertindo pelas pistas de Horizon Chase 2 já deve ter percebido que alcançar a conquista máxima nos desafios é uma tarefa que parece fácil, mas exigirá um certo tempo de dedicação.

Para te ajudar a alcançar o lugar mais alto do pódio, o GameBlast elaborou um guia com algumas dicas e estratégias. Pise fundo e vamos nessa!

Dados Gerais - Lista Principal

Dificuldade: 50 / 100 - A dificuldade dependerá estritamente das habilidades do jogador.

Tempo médio para obter todos troféus e conquistas: 10 horas 

Total de Troféus: 39 (23 de bronze, 12 de prata, 3 de ouro e 1 de platina, exclusivo do PS4 e PS5)

Número de troféus perdíveis: Nenhum.

Troféus com bug ou glitch: Nenhum, mas pode ocorrer um atraso para sinalizar o desbloqueio de algumas conquistas.

O nível de dificuldade afeta os Troféus?: Não.

Mínimo de jogadas: Para conseguir todos os troféus de Horizon Chase 2, será necessário completar o modo Volta ao Mundo e vencer todos os Torneios disponíveis, além de cumprir algumas obrigações cosméticas que detalharei em cada descrição.

Primeira de Muitas (Bronze/5G)
Inicie sua jornada no modo Volta ao Mundo e termine sua primeira corrida. Não é necessário vencer.

Estrela do Torneio (Bronze/5G)
Escolha um torneio de dificuldade qualquer e finalize conquistando pelo menos o terceiro lugar geral.

Caranga Novinha (Bronze/5G)
Essa conquista é liberada ao desbloquearmos um carro novo. Para liberar cada um dos veículos secretos, as condições são as seguintes:

Boulder: Finalize a etapa dos Estados Unidos

Nave: Finalize a etapa do Brasil

Bisonte: Finalize a etapa do Marrocos

Leeway: Finalize a etapa da Itália

Ace: Finalize a etapa da Tailândia

Gladio: Finalize a etapa do Japão

HC-RC: Finalize a etapa da Lua

Dream: Consiga ouro em todos os torneios
Bzzzt (Bronze/5G)
Este troféu é desbloqueado ao fazer a primeira melhoria em um carro. Elas ficam disponíveis no Volta ao Mundo, ao subirmos o nível de nível uma vez.

Estilista Automotivo (Bronze/5G)
Compre sua primeira pintura para qualquer um dos veículos na garagem. Para não gastar muito, pode ser qualquer uma disponível nos primeiros quatro veículos iniciais, que são bem baratinhas.

Roda Braba! (Bronze/5G)
Rodas podem ser liberadas após conquistarmos a melhor marca em cada uma das provas Contra o Tempo do Volta ao Mundo. Assim que conseguirmos uma ampulheta de platina a conquista é obtida.

Para atingir esse objetivo com facilidade, primeiro libere os carros Leeway (Itália) e Ace (Tailândia), pois eles têm uma boa combinação de velocidade e controle, e eleve-os ao nível máximo. 

Nas primeiras etapas as corridas são tranquilas, mas as provas de tempo de Tailândia, Japão e Lua exigem uma precisão cirúrgica em cada curva e coletar todas as moedas pelo caminho é indispensável para bater o melhor tempo.
Oficina de Carros (Bronze/5G)
Todos os carros contam com duas carrocerias extras, além da sua principal. Elas são liberadas ao completarmos cinco e dez corridas com cada um, respectivamente. Basta comprarmos qualquer uma delas.

Colecionador de Troféus (Bronze/5G)
No modo Volta ao Mundo, consiga três super troféus. Para obtê-los, é necessário ganhar a corrida e coletar todas as fichas que estão na pista. Este objetivo é fácil de ser conseguido logo nas primeiras etapas.

Pé Direito (Bronze/5G)
Antes de dar a largada em qualquer prova, mantenha a aceleração dentro da área branca da barra de velocidade até que o contador atinja o zero e seu carro consiga uma largada com nitro. Quando der certo, o troféu aparecerá na tela.

Vença o Relógio (Bronze/5G)
Vença uma prova Contra o Tempo. Pode ser pela marca mínima, de bronze, que já é válida para o objetivo.

Sobe os Créditos! (Ouro/100G)
Termine o modo Volta ao Mundo. Este troféu é liberado após finalizar a etapa do Japão, pois a Lua conta como uma fase secreta.

Campeão Amador (Bronze/5G)
Termine todos os torneios da dificuldade Amador conquistando pelo menos o troféu de bronze. São quatro torneios ao todo.

Campeão Profissional (Bronze/10G)
Termine todos os torneios da dificuldade Profissional conquistando pelo menos o troféu de bronze. São oito torneios ao todo.

Campeão Master (Prata/50G)
Termine todos os torneios da dificuldade Master conquistando pelo menos o troféu de bronze. São doze torneios ao todo.

Totalmente Melhorado (Bronze/5G)
Evolua um carro ao nível máximo (10) no Volta ao Mundo.

Minha Caranga Favorita (Bronze/5G)
Compre todas as pinturas disponíveis para um carro. Para esta conquista, sugiro um dos quatro carros iniciais: Cruiser-R, Sentinel, Bumbá ou Next. Todas as suas pinturas são mais baratas, variando entre 150 e 500 créditos.

Vale lembrar que algumas precisam ser desbloqueadas no modo torneio, conquistando pelo menos um troféu de bronze para que a pintura em questão fique disponível para compra.
Sem tempo a perder (Bronze/5G)
Colete todas as moedas possíveis em uma corrida Contra o Relógio.

Especialista em Carros (Prata/50G)
Compre as duas carrocerias extras para qualquer carro. Mais uma vez, dê preferência a uma das iniciais, por serem mais baratas, custando 400 e 750, respectivamente.

E.U.A. - Feito! (Prata/50G)
Finalize todas as corridas dos Estados Unidos com Super Troféus. Isso inclui as corridas Contra o Tempo com a menor marca de tempo possível. 

Uma dica que deixarei aqui, e que vale para todos os outros países, é ir jogando e melhorando os carros até algum deles chegar no nível 10 antes de finalizar a Itália, pois cada veículo liberado acompanha o nível daquele que o jogador usou. Assim, você irá liberar o Leeway já no nível 10, o que o torna praticamente invencível. O mesmo vale para o Ace, liberado após finalizar a Tailândia.

Com eles a tarefa de ganhar todas as corridas ficará bem mais fácil.
Brasil - Feito! (Prata/50G)
Finalize todas as corridas do Brasil com Super Troféus. Isso inclui as corridas Contra o Tempo com a menor marca de tempo possível. 

Marrocos - Feito! (Prata/50G)
Finalize todas as corridas do Marrocos com Super Troféus. Isso inclui as corridas Contra o Tempo com a menor marca de tempo possível. 

Itália - Feito! (Prata/50G)
Finalize todas as corridas da Itália com Super Troféus. Isso inclui as corridas Contra o Tempo com a menor marca de tempo possível. 

Tailândia - Feito! (Prata/50G)
Finalize todas as corridas da Tailândia com Super Troféus. Isso inclui as corridas Contra o Tempo com a menor marca de tempo possível. 

Aqui as provas Contra o Tempo já exigirão um pouco mais de atenção, pois as pistas têm muitas curvas que podem levar a perda de fichas de tempo e até a colisões.

Passaporte Completo (Ouro/125G)
Conclua 100% do modo Volta ao Mundo. Esse troféu é desbloqueado após todos os super troféus serem conseguidos, inclusive os da Lua.

Campeão Amador de Ouro (Prata/50G)
Consiga o troféu de ouro em todos os torneios do nível Amador.

Campeão Profissional de Ouro (Prata/50G)
Consiga o troféu de ouro em todos os torneios do nível Profissional.

Campeão Master de Ouro (Ouro/100G)
Consiga o troféu de ouro em todos os torneios do nível Master.

Colecionador de Customizações (Prata/50G)
É só comprar as duas carrocerias extras de cinco carros diferentes que a conquista aparece.

Japão - Feito! (Prata/50G)
Finalize todas as corridas do Japão com Super Troféus. Isso inclui as corridas Contra o Tempo com a menor marca de tempo possível.

Assim como na Tailândia, as corridas Contra o Tempo necessitarão de um pouco de treino, pois além de coletar as fichas de tempo, o uso do nitro na hora certa é essencial para bater a menor marca.
Muito Tempo na Estrada (Bronze/5G)
Há uma pequena variação neste aqui, pois em inglês indica que é necessário percorrer 3.000 milhas, e em português 3.000 quilômetros. Tecnicamente, levando a conversão por unidade, 3.000 milhas dão mais de 4.800 quilômetros.

Porém, não precisam esquentar a cabeça com a conversão de medidas. Essa conquista é desbloqueada tranquilamente no decorrer do jogo, independente do modo escolhido.

Tem que ir RÁPIDO (Bronze/5G)
Outra conquista obtida tranquilamente ao progredirmos pelo jogo. Para conseguir esta aqui é só usar o Nitro 100 vezes. Quem quiser acelerar esse processo pode tentar as corridas do Playground. Algumas delas nos permitem utilizar o Nitro mais de 20 vezes.

Troféu de Consolação (Bronze/5G)
Termine uma corrida abaixo da terceira colocação.

Piloto Impecável (Prata/50G)
Vença 20 corridas seguidas. Pode ser feito facilmente progredindo pelo Volta ao Mundo ou até mesmo repetindo a corrida mais fácil disponível. Se não conseguir vencer alguma prova, reinicie sem problemas pois isso não afeta a contagem. Porém isso tem que ser feito antes de cruzar a linha de chegada.

Essa foi por pouco (Bronze/5G)
Vença uma corrida com 0.1 segundo de diferença para o segundo colocado.

Uma estratégia que pode funcionar aqui é escolher uma pista que termine em uma reta. Mantenha-se colado no primeiro colocado e assim que avistar a linha de chegada use o nitro, para ultrapassá-lo praticamente em cima da linha e garantir a conquista.

Vale ressaltar que isso é mais fácil de ser feito nos níveis mais avançados, como nos torneios de nível Master e nas etapas de Tailândia, Japão e Lua, do Volta ao Mundo.
Motorista Eclético (Bronze/5G)
Utilize 10 carros diferentes para concluir uma prova.

Obs: A descrição do troféu não determina que tem que ser a mesma corrida, mas após diversas tentativas, eu só o consegui ao utilizar diferentes carros em uma mesma corrida. Fica a dica caso o troféu não apareça de primeira.

Mão de Vaca do Nitro (Bronze/5G)
Vença uma prova sem usar nenhum nitro. Apenas evolua um carro até o nível 5 ou 6 e corra na primeira prova do Volta ao Mundo que já deve ser o bastante para liberar esta conquista.

Aqui é Nitro, pai! (Bronze/5G)
Diferente do objetivo anterior, neste aqui é obrigatório utilizar todos os nitros em uma corrida só. Para não passar apuros ou ter surpresas, deixe este para as provas de apenas uma volta.

Nitro em uma curva? Melhor não (Bronze/5G)
Este é mais um troféu inevitável. Basta colidir com qualquer obstáculo ao usar o nitro, seja em uma reta ou em uma curva.

Super Super Troféu (Platina)
Para quem estiver jogando no PS4 ou no PS5, o troféu de Platina aparecerá assim que todas as conquistas forem obtidas.


Revisão: Juliana Piombo dos Santos

é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google