Elden Ring: Shadow of the Erdtree recebe balanceamento de dificuldade

A Bênção da Umbrárvore agora é mais forte.


Elden Ring: Shadow of the Erdtree
foi recebido com louvores, mas também reclamações, especialmente sobre o balanceamento da dificuldade de alguns chefes (eu mesmo incluí isso na análise).

Uma nova atualização busca responder a esse problema. Embora não mexa diretamente nos inimigos, a novidade fortalece os jogadores ao aumentar os bônus de defesa e ataque que são fornecidos pela mecânica de Bênção da Umbrárvore.

Esse sistema da expansão só tem efeito no Reino das Sombras e, em resumo, concede aumento de porcentagens do personagem. Com a nova calibração, a benesse vai aumentar ainda mais na primeira metade dos níveis da Bênção e mais gradualmente na segunda metade.

Isso significa que a vantagem será sentida mais cedo durante o jogo, incentivando o progresso. Também significa que a dádiva da nova calibração não vem fácil, pois ainda é necessário explorar bastante a nova região para encontrar os itens que proveem as melhorias.

A Bênção da Umbrárvore pode ser melhorada em 20 níveis. Para comparação, minha personagem está no nível 15 e, com a nova versão, teve ganho médio de 5 a 6% na negação de dano e de 13% no dano de ataque em relação ao que estava antes.

Não é uma atualização da versão do jogo em si, mas da calibração dos servidores. Assim, para que ela seja aplicada, é necessário conectar aos servidores do jogo para que o menu principal mostre a versão 1.12.2. Eu joguei offline, então tive que mudar a opção no menu de Sistema para atualizar os dados.

Houve ainda outro ponto de reclamação de jogadores quanto à performance no PC. A publicadora apontou um erro que faz com que o raytracing seja automaticamente ativado ao iniciar Shadow of the Erdtree, o que pode comprometer a taxa de quadros por segundo. Enquanto a FromSoftware trabalha em melhorias técnicas para o conteúdo, a recomendação é que as pessoas que estão experimentando esses problemas desativem o raytracing no menu de configurações.

Veja aqui nosso artigo sobre o que você precisa saber para começar Shadow of the Erdtree.


Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.