Baldur's Gate 3 (Multi) receberá suporte oficial para mods em setembro

A ferramenta entrou hoje em alfa fechado para criadores convidados.


A Larian Studios divulgou que o suporte para mods de Baldur's Gate 3 chegará em setembro com o Patch 7. Em um comunicado no Steam, a desenvolvedora afirmou que a ferramenta chegará primeiro ao PC e depois ao PlayStation 5 e Xbox Series X e S. 


A ferramenta entrou em período de alfa fechado para alguns criadores de mod que foram convidados pela empresa nesta segunda-feira (03). Mais jogadores poderão conferir a ferramenta antes do lançamento oficial, já que em julho o game terá um beta fechado para até 1.000 participantes, que poderão jogar os mods criados durante a alfa.

A ferramenta oficial de modding permitirá que os players criem classe e subclasses, feitiços, armas, armaduras e skins, que poderão ser compartilhados em uma comunidade exclusiva. A criação de mods só poderá ser feita no PC, mas quem tem console poderá jogar as modificações criadas por meio do sistema Mod.io e do recurso de progressão cruzada.

Baldur’s Gate 3 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Na análise do GameBlast, o game foi definido como um dos melhores dos últimos tempos.



Sou um estudante de jornalismo completamente apaixonado por cultura pop, principalmente games, música, cinema e TV. Provalmente sou o maior fã de Resident Evil que o GameBlast já teve.


Disqus
Facebook
Google