Baldur's Gate 3 (Multi): CEO da Larian Studios revela que estúdio não produzirá uma sequência ou DLC

A revelação foi feita durante a Game Developers Conference 2024.

Más notícias para os fãs de Baldur's Gate 3 (Multi): durante a Game Developers Conference, evento da indústria que está acontecendo no Canadá, Swen Vicke, CEO e fundador da Larian Studios, confirmou que o estúdio não possui planos de produzir uma sequência ou mesmo lançar expansões ou DLC para o aclamado jogo.


A revelação de Vicke causou surpresa nos presentes, tendo em vista o sucesso de crítica e público do título, que inclusive foi coroado como vencedor do The Game Awards de 2023. De acordo com o profissional, o futuro da saga agora estará nas mãos da Hasbro, empresa que detém os direitos de produtos relacionados a Dungeons & Dragons (como Baldur's Gate).

Sobre o próximo projeto da Larian, especula-se que o estúdio poderá voltar a trabalhar com a saga Divinity, cujo último jogo — também um RPG — chegou aos consoles em 2018. Veremos o que o futuro reserva, então.

Fonte: IGN

é bacharel em Produção Cultural pela UFF e estudante de Comunicação Social pela FSMA. Na infância, ganhou um Super Nintendo dos pais e, desde então, nunca mais deixou o mundo dos games. Ainda sonha em ser um Mestre Pokémon.


Disqus
Facebook
Google