Balatro (Multi), roguelike com mecânicas de pôquer, ultrapassa 1 milhão de cópias vendidas

O mérito foi alcançado às vésperas do jogo completar um mês de lançamento.

A publisher britânica Playstack anunciou por meio de uma nota oficial na manhã desta segunda-feira que Balatro, roguelike de cartas com mecânicas inspiradas no jogo de pôquer, alcançou a importante marca de 1 milhão de cópias vendidas desde seu lançamento em 20 de fevereiro.

Harvey Elliott, CEO da Playstack, expressou seu entusiasmo e exaltou a importância da criatividade que o cenário independente é capaz de proporcionar em seus projetos.
"Estamos extremamente gratos pelo apoio e entusiasmo de jogadores de todo o mundo. O sucesso do jogo é uma prova da qualidade e criatividade que o setor independente pode oferecer, provando que mesmo em tempos de incerteza, jogos inovadores podem prosperar. Estendemos nossos mais profundos agradecimentos a todos os jogadores que se juntaram a nós nesta aventura.”
LocalThunk, o desenvolvedor solo responsável por Balatro, também compartilhou sua gratidão à comunidade, principal responsável pelo sucesso comercial do game.
“Estou muito grato a todos os jogadores e pessoas que fizeram isso acontecer. Ainda não consigo entender a resposta a este jogo e estou muito feliz que tantas pessoas tenham conseguido se divertir com minha criação boba. Tenho muita sorte de poder continuar trabalhando em minha paixão como carreira. Obrigado!"
Balatro está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Switch.

Fonte: Playstack

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google