Redfall (PC/XSX) irá se tornar um bom jogo, promete Bethesda

De acordo com Pete Hines, responsável pela publicação da empresa, o game da Arkane Austin ainda estará sendo jogado daqui a dez anos.


O responsável pela publicação da Bethesda, Pete Hines, comentou, durante entrevista ao veículo GamesIndustry, acreditar que a companhia conseguirá melhorar Redfall (PC/XSX). Admitindo que o FPS de mundo aberto situado numa cidade-ilha tomada por vampiros não atingiu as expectativas da editora, ele afirmou que “nós não tivemos o começo que desejávamos, mas ainda assim é um game divertido e continuaremos trabalhando nele. Nós o faremos alcançar os 60 fps e o tornaremos um bom jogo.”

Desenvolvido pela Arkane Austin — estúdio de Prey (2017) que faz parte da Bethesda —, Redfall foi lançado em maio e não demorou muito para que inúmeras análises negativas surgissem, com os bugs, o comportamento estranho dos NPCs e o framerate travado em 30 quadros por segundo nos consoles Xbox Series sendo alguns dos elementos mais criticados do título. A reprovação da comunidade gamer foi tão grande que o chefe do Xbox, Phil Spencer, se desculpou pelo estado do jogo.

Desde então, o título recebeu algumas correções, mas que não foram suficientes para aumentar sua popularidade, de tal forma que, no momento da redação dessa notícia, tem apenas 24 jogadores simultâneos no Steam. Ainda assim, Hines confia que a Bethesda irá recuperar o game, já que compartilhou que “o lançamento de The Elder Scrolls Online no PC não foi perfeito, mas persistimos e agora ele é insanamente popular. A mesma situação ocorreu com Fallout 76. Redfall não é diferente para nós.” 

Essa confiança do responsável pela publicação da Bethesda pôde ser compreendida quando ele divulgou considerar Redfall “um jogo divertido” e revelou que “nós continuaremos trabalhando nele, o faremos alcançar os 60 fps e o tornaremos um bom jogo, pois sabemos, como um estúdio first-party, que o Game Pass vive para sempre. Haverá pessoas daqui a dez anos que estarão aderindo ao Game Pass, e Redfall estará lá.”

Mesmo não tendo como assegurar que o título realmente estará disponível daqui a uma década, o fato é que atualmente é possível encontrar Redfall nos consoles Xbox Series X/S e PC (via Epic Games Store, Steam e Microsoft Store). Dublado em português brasileiro, o jogo possui o valor de R$ 249,00 na loja da Valve e na da Epic, bem como está custando R$ 349,95 no ecossistema Xbox, no qual também está disponível para os jogadores por meio de uma assinatura do serviço Game Pass.


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.