Redfall (PC/XSX): Phil Spencer pede desculpas pelo estado em que o jogo foi lançado

O título está sendo alvo de duras críticas pelos jogadores por conta dos bugs, jogabilidade e por não passar dos 30 FPS nos consoles.


O chefe do Xbox Phil Spencer, durante entrevista ao podcast Kinda Funny Games Xcast, comentou sobre o lançamento turbulento de Redfall (PC/XSX) e como ficou desapontado pela perda da confiança dos fãs por conta dos inúmeros problemas que estão afetando o título.


Redfall, o novo FPS da Arkane Studios, deenvolvedora responsável por títulos aclamados como Dishonored 2 e Deathloop, foi lançado na última terça-feira, 2 de maio. No entanto, assim que o game ficou disponível para os jogadores, uma avalanche de reclamações começou a tomar conta da internet.  

As maiores queixas referem-se aos bugs presentes no jogo, a performance que não alcança os 60 FPS nos consoles Xbox Series e ao comportamento estranho dos NPCs. O que impacta diretamente nas análises do game, já que a versão para Xbox está, no momento da redação desta notícia, com uma nota de 59 no agregador de críticas Metacritic e com uma avaliação de 2.9 dos usuários desse mesmo site.

Como resposta aos problemas levantados pela crítica e pelos jogadores, Phil Spencer declarou que assume todas as responsabilidades pelos títulos lançados sobre a tutela da marca Xbox e que a Microsoft está empenhada em melhorar os seus games no decorrer do tempo. Como exemplo desse compromisso, ele apontou que a atualização que trará os 60 FPS para os consoles já está em fase de desenvolvimento.

Confira abaixo alguns trechos da entrevista do chefe do Xbox para o Kinda Funny Games, em tradução livre:

"Não há nada mais difícil pra mim do que desapontar a empresa Xbox. Só o fato de ver a comunidade perder a confiança e ficar desiludida, me deixa desapontado. Estou aborrecido comigo mesmo, o que me fez rever o nosso processo. Recordo do anúncio dos 60 quadros por segundo, mas depois não estávamos entregando jogos com 60 FPS e isso foi uma espécie de soco na cara, e com razão, há algumas semanas."

"A resposta dos críticos não foi a que queríamos. Vou refletir e pensar: o que podemos aprender, o que podemos fazer melhor? Uma coisa que vou combater é o que deu de errado. Há claramente coisas que podemos fazer em termos de qualidade e execução, mas uma coisa que não vou fazer é contrariar as aspirações criativas das nossas equipes. Sou um grande apoiador da Arkane Austin. O seu histórico é fantástico. Adoro muitos dos jogos que criaram. Este é um jogo em que a equipe não atingiu os seus próprios objetivos internos quando foi lançado. Penso que talvez seja um pouco simplista dizer que, se tivessem adiado três meses, o núcleo criativo do jogo teria sido diferente do que foi."

"A equipe da Arkane está recebendo o feedback necessário a curto prazo. Ainda estamos trabalhando nos 60 quadros por segundo, temos um bom calendário para isso. Vamos continuar a trabalhar no jogo. Penso que mostramos compromisso com jogos como Sea of Thieves e Grounded para continuar a construir jogos. Também sei que esses jogos custam 70 dólares e assumo a responsabilidade pelo lançamento de um jogo que precisa ser excelente."

Redfall se encontra disponível para os consoles Xbox Series X/S e PC. Em ambas plataformas, é possível ter acesso ao game por meio de uma assinatura Xbox Game Pass.

Fonte: Eurogamer

Um estudante de jornalismo que é apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop em geral.


Disqus
Facebook
Google