Suikoden I & II HD Remaster: Gate Rune and Dunan Unification Wars (Multi) é adiado e não chegará em 2023

O retorno dos dois clássicos precisa de mais tempo.


Anteriormente previsto para este ano de 2023, Suikoden I & II HD Remaster: Gate Rune and Dunan Unification Wars foi adiado e não tem previsão de lançamento. O anúncio foi feito pela Konami, que forneceu a explicação formal de que a equipe precisa de mais tempo para se empenhar em entregar um jogo de qualidade.

Anunciado para Switch, PS4, Xbox One e PC, o título é uma coletânea de dois clássicos JRPGs lançados para PlayStation em 1995 e 1998. Apesar de ser considerada um remaster, a nova versão apresenta diferenças técnicas consideráveis em relação aos originais, como uma tradução moderna da estética pixelizada da era 32 bits. Confira abaixo uma imagem comparativa e o recado dos desenvolvedores.

Aviso sobre o cronograma de lançamento de Suikoden I e II HD Remaster: Gate Rune e Dunan Unification Wars

Gostaríamos de agradecer aos fãs de Suikoden de todos os lugares por sua paixão e apoio contínuo à série Suikoden.

Em relação ao lançamento planejado de Suikoden I & II HD Remaster: Gate Rune e Dunan Unification Wars, chegamos à conclusão de que, apesar dos melhores esforços de nossa dedicada equipe de desenvolvimento para lançar os remasters em 2023, é necessário mais tempo para garantir a qualidade de desempenho e experiência de jogo que nossos usuários merecem. Toda a equipe Suikoden está renovando nossos esforços para lançar Suikoden I & II HD Remaster assim que for possível.

Assim que estiverem disponíveis, compartilharemos mais informações sobre o lançamento em nossas contas oficiais de mídia social e na página oficial. Agradecemos sua compreensão e esperamos sinceramente que você continue a dar seu apoio à Suikoden.

Obrigado,

Suikoden I e II HD Remaster: Gate Rune e Dunan Unification Wars Team


É sempre bom lembrar que Eiyuden Chronicle, um sucessor espiritual que está em desenvolvimento pelo criador da série Suikoden, foi um grande sucesso de financiamento coletivo e também tem previsão de chegar em 2024.

Fonte: Suikoden (X/Twitter)

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.