Sonic Team: chefe da equipe declara que "pixel art" não é um estilo viável para o futuro

A visão para o futuro pertence ao visual apresentado por Sonic Superstars.


Em uma recente entrevista, o chefe da equipe Sonic Team, Takashi Iizuka, responsável pela criação de jogos do porco espinho azul, fez algumas declarações interessantes. Uma delas diz respeito ao estilo "pixel art", famoso por dar um visual antigo aos games modernos. Segundo ele, essa abordagem não é adequada para o futuro (em torno de 10 a 20 anos) dos títulos em 2D do personagem. Na realidade, é Sonic Superstars que representa a visão para os próximos lançamentos desse gênero. Ou seja, na contramão de Sonic Mania, produzido utilizando visuais dos games clássicos.


Ainda na mesma entrevista, Takashi Iizuka disse que Sonic Frontiers é uma fundação para o que será visto nos próximos jogos 3D do personagem da Sega. Enquanto esperamos mais novidades sobre futuros lançamentos, só nos resta esperar por Sonic Superstars, cujo lançamento está previsto para 17 de outubro de 2023 para PC e todos os consoles da geração atual e anterior.

Fonte: GamesRadar

é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.