Eiyuden Chronicle (Multi), sucessor espiritual de Suikoden, é adiado para 2024

Está agendado para o segundo trimestre do próximo ano.


A princípio, Eiyuden Chronicles tinha o lançamento previsto para 2023, mas foi adiado para o segundo trimestre de 2024.

O título é um sucessor espiritual da série de JRPGs Suikoden e foi anunciado em 2020 com uma campanha de financiamento coletivo muito bem sucedida no Kickstarter. Em poucas horas, a Rabbit & Bear Studios alcançou a meta de 500 mil dólares e quase decuplicou esse valor, somando 4.5 milhões de dólares ao fim da campanha.

A confiança depositada pelos apoiadores é reforçada pelo fato da desenvolvedora ser formada por veteranos do meio, sendo liderada por Yoshitaka Murayama, criador da série Suikoden e diretor dos aclamados dois primeiros títulos. Outro ex-Konami de peso trabalhando em Eyiuden Chronicle é Junichi Murakami, diretor de Castlevania: Aria of Sorrow.

A propósito, Suikoden I & II receberão uma versão remasterizada pela dona da franquia, a Konami. Castlevania: Aria of Sorrow foi relançado em 2021 como parte da coletânea Castlevania Advance Collection.

Eiyden Chronicle será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC e Switch. Veja abaixo um trailer anterior.




Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.