Star Wars Jedi: Survivor (Multi) está em desenvolvimento para PlayStation 4 e Xbox One

Lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, as versões para os consoles da geração passada estão em fase inicial de desenvolvimento.

Lançado no fim de abril para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, Star Wars Jedi Survivor receberá versões para PlayStation 4 e Xbox One em breve. Ainda não há uma data prevista para o lançamento pois a versão para os consoles da geração passada ainda está nas fases iniciais de desenvolvimento.

A informação foi publicada durante o briefing de ganhos da Electronic Arts realizado recentemente. Stig Asmussen, deretor da Respawn Entertainment, decalrou alguns meses antes do lançamento de Star Wars Jedi: Survivor para a Play Magazine que o estúdio optou por não lançar o jogo para os consoles last-gen para que pudessem desenvolver algo que pudesse aproveitar ao máximo o que os hardwares dos novos consoles tinham para oferecer.

Star Wars Jedi: Survivor foi lançado e recebeu como principais críticas justamente a performance de qualidade questionável, principalmente no PC, chegando a ser considerado por alguns portais como um dos piores ports para PC do ano. Os reais motivos para o lançamento do jogo para os consoles da geração passada ainda não foram esclarecidos pela EA ou pela Respawn.

Vale lembrar que, ainda em 2023, Hogwarts Legacy, RPG de ação ambientado no universo de Harry Potter também recebeu versões para PS4 e XBO alguns meses depois do primeiro lançamento, para que pudesse ter o nível qualidade adequado para os jogadores nestas plataformas. A versão para Switch, inclusive, ainda está em desenvolvimento. Adiada novamente, a previsão de lançamento para o console da Nintendo é novembro deste ano.

Star Wars Jedi: Survivor está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Confira nossa análise e um guia de conquistas e troféus.

Fonte: Gamespot

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege