Red Dead Redemption (Multi) será lançado para PlayStation 4 e Nintendo Switch em 17 de agosto

As novas versões do game irão contar com suporte a português brasileiro e incluirão a DLC Undead Nightmare.


A Rockstar revelou por meio de uma publicação em seu site que Red Dead Redemption (Multi) será lançado para PlayStation 4 e Nintendo Switch em 17 de agosto. Sob responsabilidade da Double Eleven Studios, desenvolvedora que ajudou na criação de, entre outros jogos, Rust Console Edition, Minecraft Dungeons e Fallout 76, as novas versões do game custarão 49,99 dólares (aproximadamente R$ 250,00) e irão incluir a DLC Undead Nightmare. Uma versão em mídia física do título será lançada em 13 de outubro.


Lançado originalmente em maio de 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360, Red Dead Redemption apresenta John Marston, um ex-criminoso que precisa caçar seus antigos companheiros de gangue para salvar sua família. Com inegável sucesso, visto que alcançou a marca de 24 milhões de cópias vendidas e mais de 170 prêmios de melhor jogo do ano, o game incluirá suporte a português brasileiro pela primeira vez com os novos lançamentos. 

Em relação a Undead Nightmare, o conteúdo extra adicionou nova história, missões, desafios, armas, cutscenes e roupas ao game original. Com a temática de apocalipse zumbi, o DLC coloca John Marston em uma jornada para descobrir o que está causando essa catástrofe e uma forma de revertê-la. Confira abaixo o trailer e o anúncio de Red Dead Redemption e Undead Nightmare para PS4 e Nintendo Switch compartilhados pela Rockstar, em tradução livre:

“Conheça a épica aventura western Red Dead Redemption e seu exemplar conteúdo extra, “Undead Nightmare”, com o lançamento de ambos os games, pela primeira vez, para PlayStation 4 e Nintendo Switch em um pacote único.

No novo port da Double Eleven Studios, as versões de Switch e PlayStation 4 trarão as duas clássicas experiências para que não somente os novos jogadores como também os fãs das originais aproveitem os games por meio de consoles modernos, incluindo a retrocompatibilidade do PlayStation 5.

Um dos jogos mais aclamados pela crítica de todos os tempos, com mais de 170 prêmios de Jogo do Ano, Red Dead Redemption conta a história do ex-criminoso John Marston enquanto ele atravessa as vastas paisagens do Oeste Americano e do México para caçar os últimos membros remanescentes da notória gangue Van der Linde com o intuito de salvar sua família.

Reviva, ou conheça pela primeira vez, os eventos que ocorreram imediatamente após o épico conto de honra e lealdade do grande sucesso de 2018 Red Dead Redemption 2 enquanto Marston caça seus antigos amigos e criminosos Bill Williamson, Javier Escuella, e o seu ex-líder da gangue, Dutch Van der Linde, à medida em que a era do cowboy chega ao fim.

Red Dead Redemption no Nintendo Switch e PlayStation 4 também incluí “Undead Nightmare”, a reverenciada expansão da história que reimagina o mundo de Red Dead Redemption ao apresentar Marston lutando para sobreviver a uma horda implacável de zumbi e procurando uma cura em uma reviravolta assustadora e sobrenatural do gênero western.

Além das duas clássicas experiências single-player, haverá suporte a novos idiomas, incluindo, pela primeira vez, chinês tradicional e simplificado, coreano, polonês, português brasileiro, russo e espanhol latino-americano.

Red Dead Redemption e “Undead Nightmare” custarão 49,99 dólares na eShop do Nintendo Switch e na PlayStation Store, com as versões em mídia física sendo lançadas em 13 de outubro.”
Para quem deseja jogar antes do lançamento das novas versões, além do PlayStation 3 e Xbox 360, Red Dead Redemption e Undead Nightmare também estão disponíveis no Xbox One e Xbox Series X/S por meio da retrocompatibilidade com o console da sétima geração da Microsoft.

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.