Friday the 13th: The Game (Multi), título de sobrevivência da franquia de Jason, irá elevar o nível dos jogadores ao máximo

O objetivo da iniciativa é agradecer os fãs do jogo baseado nos filmes Sexta-Feira 13, uma vez que o game será removido das lojas no final de 2023.


Os fãs de Friday the 13: the Game (Multi) notarão diversas mudanças quando entrarem no título de sobrevivência com multiplayer assimétrico na próxima quinta-feira, 6 de julho. Isso porque a editora Gun Media compartilhou no perfil oficial do jogo no Twitter que lançará nessa data uma atualização que, entre outras características, irá aumentar o nível dos jogadores para 150 — o level máximo disponível no game — e disponibilizar 30 Legendary Perks, melhor categoria de bônus do jogo.


Lançado em 2017, Friday the 13th: The Game apresenta um sistema aleatório que coloca os jogadores no comando de Jason ou de um dos monitores do acampamento Crystal Lake onde (spoiler dos filmes da franquia Sexta-Feira 13) o assassino quase morreu afogado quando era criança. Para vencer as partidas, quem controla o serial killer precisa caçar os funcionários da instalação e os gamers que estão na pele dos monitores têm como objetivo descobrir uma maneira de escapar do vilão. 

Ainda que esse conceito tenha feito sucesso, o término do acordo de licenciamento da franquia irá ocasionar o fim da comercialização do título em 31 de dezembro de 2023. Situação que levou à empresa optar por desligar os servidores do jogo, tendo apontado o final de 2024 como uma possível data para o encerramento. Porém, enquanto esse dia não chega, a companhia pretende agradecer os fãs do game e diminuir a dependência dos servidores ao disponibilizar grande parte dos conteúdos a todos os jogadores.

Com o update, como citado anteriormente, o nível dos gamers será aumentado para 150. Dessa forma, os itens e habilidades que atualmente ficam disponíveis só após o alcance de determinado level, como as diferentes execuções de Jason, serão liberados a todos. Contudo, uma vez que depois desse incremento não haverá mais o que desbloquear, os pontos de experiência deixarão de ser obtidos pelos jogadores. Confira abaixo o anúncio da atualização, bem como sua tradução livre:

“Para ajudar a reduzir a dependência dos servidores de banco de dados, as seguintes mudanças irão impactar todos os players na quinta feira, 6 de julho.

Friday the 13th: The Game — Atualização dos Servidores de Banco de Dados
  • 30 Legendary Perks
      — Atribuído a todos os jogadores

      — Perks mais populares

      — Sem efeitos negativos

      — Todas os melhores conjuntos de Perk possíveis
  • Todos os gamers: Nível 150
  • Todas as execuções desbloqueadas
  • Todos os Challenge Skulls [desafios do modo offline que recompensam os jogadores com novos gestos para os personagens quando são completados] desbloqueados
  • Nenhum XP ou CP [Pontos de Customização] recebido
  • Nenhuma funcionalidade do sistema de matchmaking perdida”
Friday the 13: the Game está disponível no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Por outro lado, quem não curtiu o game desenvolvido pela Illfonic, mas deseja jogar um título da franquia, poderá receber novidades interessantes em breve. Uma vez que Harry Manfredini, compositor de vários projetos da saga, revelou durante entrevista ao site Rely on Horror que um novo jogo da série com um gênero diferente do multiplayer assimétrico e estilo de arte mais realista está sendo criado por outro estúdio.

Fonte: GamesRadar

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.