Análise DLC

Análise: Two Point Campus: School Spirits (Multi) é uma adição de outro mundo para o simulador

Mesmo com o pouco conteúdo, School Spirits é uma excelente expansão ao simulador universitário.


Two Point Campus: School Spirit
é o segundo DLC do simulador da Two Point Studios. Enquanto a primeira atualização trouxe uma temática espacial para o game, desta vez os estudantes estarão em um ambiente um pouco mais assustador do que de costume. Agora em um ambiente recheado de fantasmas, precisamos nos preocupar não apenas com o desempenho de nossos alunos, como também com os espíritos que tentarão atrapalhar o ano letivo.

Universitário não tem vida

School Spirits adiciona ao Two Point Campus (Multi) novos elementos com temática sobrenatural. Além do intenso ano letivo, os estudantes precisarão enfrentar um novo desafio: os fantasmas que assombram a Propriedade Lifeless, o novo campus do jogo.

Visualmente, a nova localidade é bem única em relação às já presentes no jogo, principalmente por conta dos novos desafios e elementos adicionados. O local é frequentemente assombrado por fantasmas, os quais irão fazer de tudo para atormentar a vida dos alunos. Além disso, os novos itens para decoração de cenários são bem criativos e ajudam a torná-lo único.




Para expandir seu terreno, uma nova dinâmica foi adicionada: a Cerimônia de Expulsão. Para limpar os novos lotes, devemos juntar os estudantes para enfrentar os fantasmas da Propriedade Lifeless ao melhor estilo Caça-Fantasmas. Essa novidade é bem-vinda, principalmente por mudar um pouco a dinâmica do jogo, pois precisamos qualificar os estudantes para conseguir concluir a cerimônia.

Em relação aos cursos, School Spirits vem com duas novidades: Detecção Paranormal e Espírito Universitário. Com exceção da temática fantasmagórica, as duas novas disciplinas não trazem nada de muito novo. Mas isso não significa que elas não mantêm o nível de animações e criatividade apresentado nos demais cursos do jogo.




Comparado com Space Academy (Multi), School Spirits dispõe de muito menos conteúdo; e senti falta de novos campi para construir e mais cursos para expandir minha universidade. No entanto, o que foi apresentado é de excelente qualidade, aproveitando a temática para criar um ambiente único; e a mudança na dinâmica de expansão é uma novidade muito bem-vinda para mudar a experiência da partida.

Mas assim como o DLC anterior, acredito que School Spirits seja uma expansão pouco atrativa para o público mais casual, visto que o jogo base já possui muito conteúdo e desafios robustos o bastante. O pouco conteúdo é um detalhe que chama a atenção, mas, como isso também se refletiu no preço, acredito que seja mais interessante investir neste DLC que no anterior.



Aprovado e recomendado

Two Point Campus: School Spirits é um DLC de excelente qualidade que mantém o nível do jogo base através de um mapa criativo, novos cursos e personagens engraçados e bem animados. Além disso, a dinâmica de precisar exorcizar espíritos para obter novos terrenos e precisar ficar atento com espíritos atormentando seus alunos é muito legal e traz um ar de novidade ao jogo. Apesar de ter menos conteúdo que a primeira atualização, acredito que School Spirits seja um bom investimento, tendo em vista o seu preço mais baixo e o fato de possuir novidades mais impactantes.

Prós

  • O novo mapa possui uma bela ambientação de terror;
  • Os novos cursos mantêm o nível de qualidade dos demais;
  • A cerimônia de expulsão é uma excelente novidade para mudar um pouco o ritmo das partidas.

Contras

  • Poucas novidades em relação ao jogo base e ao primeiro DLC.
Two Point Campus: School Spirits — PC/PS4/PS5/XSX/XBO/Switch — Nota: 8.0
Versão utilizada para análise: PC
Revisão: Ives Boitano
Análise feita com cópia digital cedida pela SEGA


É engenheiro geólogo, graduando em Engenharia Ambiental, entusiasta de novas tecnologias e apenas mais um mineiro que não vive sem café e pão de queijo. Gosta de aproveitar o tempo apreciando RPGs, relaxando em simuladores de fazenda e curtindo uma boa música em jogos de ritmo.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google