Meus jogos favoritos de 2022 — Juliana Paiva Zapparoli

Os redatores do GameBlast falam sobre os títulos que mais curtiram entre os lançamentos deste ano.


2022 foi um ano louco demais em vários sentidos. Fora do universo dos jogos, passei por um momento de mudanças significativas na minha vida, tanto profissional quanto pessoalmente. Agora, se formos entrar no mérito dos games, caramba, fui pega de surpresa com os inúmeros lançamentos incríveis, sobretudo no Switch.


Ainda assim, muitos títulos para PC chegaram a chamar a minha atenção, mas, infelizmente, não tenho mais tanto tempo para me dedicar a essa plataforma. Sendo assim, apesar de ser uma lista bem modesta, os três a seguir são os meus jogos favoritos de 2022

All Ashes and Illusions

Uma visual novel de fantasia que retrata uma paixão doentia e disfuncional entre um jovem príncipe e sua criada. Apesar de trazer elementos e situações desconfortáveis, confesso, é mais uma prova de que as narrativas de ebi-hime conseguem prender a atenção do começo ao fim.

Gerda: A Flame in Winter

Gerda traz o ponto de vista dinamarquês dos impactos da Segunda Guerra Mundial ao nos colocar na pele da protagonista homônima, uma enfermeira que precisa decidir entre seguir sua profissão ou tomar partido de um dos lados na guerra. Com uma ambientação tensa baseada em situações históricas, a jogabilidade se destaca por trazer conceitos dos RPGs tradicionais. Recomendadíssimo aos fãs de História em geral.

Salome's Kiss

Como a própria ebi-hime comentou, Salome's Kiss é um romance de "pornografia miserável". Ambientada na Inglaterra vitoriana, a trama é, possivelmente, uma das mais maduras da autora até o momento. Vale a pena ser conferida para quem curte uma história pautada por intrigas e, acima de tudo, sexualidade transgressora.

Expectativas para 2023

Acredito que o lançamento que está me deixando mais empolgada com o ano novo é Shattered Heaven, que tive a oportunidade de testar em plena BGS. De resto, é bem capaz que outros títulos chamem a minha atenção e espero, de verdade, que em 2023 eu consiga me organizar melhor para voltar a jogar no PC como eu costumava fazer.


Aproveito este espaço para também lhes pedir algumas recomendações de títulos, porque faz tempo que não acompanho os lançamentos para computadores com tanto afinco. No mais, quais são os seus jogos favoritos de 2022? Que vocês tenham um ótimo Ano-Novo!

Revisão: Davi Sousa
Capa: Ivanir Ignacchitti

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google