TiMi Studios e Capcom formam parceria para produzirem um jogo mobile de Monster Hunter

O jogo terá a proposta de levar a mesma experiência da franquia nos consoles e PC para dispositivos móveis.




A TiMi Studios e a Capcom formalizaram nesta terça, 8, uma parceria para a produção de um jogo mobile de Monster Hunter. No press release liberado pelas empresas, é informado que o jogo manterá todos os elementos, mecânicas e ações de caça que um game da franquia pode oferecer, mas ao mesmo tempo trazendo uma nova experiência para dispositivos móveis.


Esse que é descrito pelas desenvolvedoras como o primeiro projeto em conjunto entre elas, pretende combinar a experiência e os pontos fortes das duas para trazer Monster Hunter para mais plataformas e dar liberdade para que o jogador decida o local e o horário para apreciar o game.




Essa não é a primeira parceria da TiMi Studios, empresa pertencente à Tencent, com outra para adaptar uma de suas franquias para o mobile. A desenvolvedora chinesa já fez acordos com a Activision, The Pokémon Company e Microsoft. Os jogos gerados por meio dessas parcerias foram Call of Duty Mobile, Pokémon Unite (Switch/ Mobile) e Age of Empires: Return to Empire (Mobile), respectivamente.

Monster Hunter é uma franquia de action RPG pertencente à Capcom. O elemento central dos jogos é a caça de monstros em um mundo de fantasia. Esse novo projeto não se trata do primeiro jogo da série para celulares . Em 2011, foi lançado Monster Hunter Dynamic Hunting para IOS e Android. Já o título mais recente é Monster Hunter Rise (Multi), onde a expansão Sunbreak chegou em agosto à marca de 4 milhões de cópias vendidas.


Palmeirense casual, fã de audiovisual (cinema, videogames e animes) e possível jornalista pela UEPB. "O acesso a informação não é uma opção, é um direito."


Disqus
Facebook
Google