Samurai Shodown (Multi) receberá rollback netcode em 2023

Ferramenta visa minimizar a sensação de latência em partidas online.


A SNK acaba de anunciar que o jogo de luta Samurai Shodown contará com o recurso de rollback netcode, com previsão de implementação em meados de 2023. A empresa está trabalhando em colaboração com o estúdio Code Mystics e usarão como base a solução implementada em The King of Fighters XV (Multi).

Rollback netcode é uma técnica que visa minimizar a sensação de latência em jogos online. A estratégia consiste em processar imediatamente as entradas de comandos no console do jogador que os executou enquanto usa um sistema de inteligência artificial para prever tais comandos no console do oponente.

Se a previsão se confirmar, os resultados são calculados normalmente. Se houver divergência entre a previsão e o que foi executado, o jogo volta rapidamente para o estado em que a última entrada válida foi registrada, daí o nome rollback.

Essa mecânica consegue deixar as partidas mais dinâmicas e reduz drasticamente travamentos e a sensação de latência em conexões com grandes diferenças de performance, mas por outro lado pode causar anomalias como movimentação truncada e personagens teleportando repentinamente.

Fonte: Gematsu

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google