Digimon Survive (Multi) recebe novo trailer focado em gameplay

Jogo que combina elementos de aventura e RPG tático chega ao PC, PS4, XBO e Switch em 29 de julho.

A Bandai Namco divulgou um novo trailer de Digimon Survive. No vídeo são apresentados os elementos de gameplay do jogo que combina aventura textual e RPG tático. Digimon Survive será lançado para PC, PS4, XBO e Switch em 29 de julho.

Digimon Survive conta a história de um grupo de crianças que acaba indo parar em um mundo recheado de mistérios e monstros. Lá, eles conhecem seus parceiros Digimon e precisarão contar com a sua força para encontrar uma forma de voltar para casa.

Em termos do gameplay, o jogo intercala momentos de aventura com RPG tático. Com bastante texto, Digimon Survive exige que o jogador explore as áreas do mapa em busca de pontos de interação, pessoas/digimon e formas de avançar a narrativa. Há um mapa geral com todas as áreas e cada localidade tem um sistema de point-and-click para a exploração, com algunas criaturas e objetos escondidos.

Durante determinados momentos, será necessário fazer escolhas para responder aos outros personagens. Dependendo da decisão tomada, um sistema de Karma é afetado, levando a finais diferentes da narrativa. A afinidade com outros personagens e até mesmo as evoluções possíveis também são afetadas pelas escolhas.

Diálogos também são uma mecânica de combate nos trechos de estratégia. É possível conversar com os personagens durante a batalha, o que pode servir para encorajar aliados ou recrutar inimigos para a sua causa. Nesse trecho é possível ver o jogador convencendo um Etemon a se juntar à equipe.

Quanto ao combate e ao treinamento dos aliados, o vídeo também mostra a possibilidade de usar itens para melhorar os seus atributos e outros que são consumidos em batalha. Além disso, é fundamental explorar o posicionamento dos personagens nos grids do campo de batalha para maximizar o dano causado. Por fim, o vídeo menciona a importância de usar a digivolução em combate e faz um tease de algumas criaturas presentes no jogo, incluindo WarGreymon, Baihumon e WarGrowlmon.

No vídeo também é possível ver Togemon, Weregarurumon, Beelzemon, Antylamon, Diatrymon, Tentomon, JewelBeemon, Garudamon, Sangloupmon, Leomon, Tuskmon e Deltamon.

Fonte: Bandai Namco Brasil (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google