[Atualizado] Blizzard adquire estúdio Proletariat, de Spellbreak (Multi); game será encerrado em 2023

Com o desligamento dos servidores, a equipe do game passará a trabalhar na nova expansão de World of Warcraft.


Por meio de uma nota publicada em seu blog oficial o estúdio Proletariat, responsável pelo battle royale Spellbreak, anunciou que o game será encerrado em 2023. O motivo é que ele foi recentemente adquirido pela Blizzard Entertainment, e os desenvolvedores serão agregados à equipe de World of Warcraft (PC), onde trabalharão na nova expansão do MMORPG. Confira o texto da nota a seguir.
Breakers,

Depois de mais de quatro anos de magia elemental e combinações de feitiços, tomamos a decisão de encerrar o desenvolvimento de Spellbreak. Os servidores serão encerrados no início de 2023. Obrigado aos milhões de jogadores que se juntaram a nós nas Terras Ocas desde 2018; tem sido uma jornada incrível.

Nossa visão era criar um novo jogo de ação e feitiços multijogador com movimento excepcional e personalização de classe que daria aos jogadores a chance de liberar seu mago de batalha interior. Somos gratos a todos na comunidade do jogo por explorar os mundos mágicos e as experiências que criamos juntos. Spellbreak foi um projeto ambicioso que viu nossa equipe ultrapassar novos limites em design e desenvolvimento e estamos entusiasmados em continuar inovando à medida que criamos novos títulos no futuro.

A todos os fãs de Spellbreak ao redor do mundo, obrigado pelo apoio e dedicação que tornaram o jogo e a comunidade tão especiais.

Sinceramente,
Equipe de Desenvolvimento Spellbreak
Spellbreak é gratuito para jogar e está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch.

Atualização em 30/06/2022 as 11:00

Segundo a fonte desta publicação, que apurou a informação, a Blizzard não oficializou a aquisição do estúdio pois a transação não foi concretizada. Entretanto, Spellbreak continua com sua data de encerramento confirmada para 2023.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google